Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de setembro de 2012

DIVIDIDA, OPOSIÇÃO SE ENFRAQUECE PARA 2014



247 =

As eleições para o governo de Goiás, ainda em segundo plano, começa a se desenhar a partir das eleições municipais por todo o Estado. O rearranjo da oposição após a vitória de Marconi Perillo em 2010 não deixa de saltar aos olhos e expor a configuração da política goiana atual. Grande rival de Marconi, Iris Rezende (PMDB) vive sob o espectro da disputa eleitoral. Mesmo abatido por enfermidades, seu nome sempre está em pauta. E há que se destacar que Iris não faz questão de se ausentar do debate político para 2014.

Marconi se recupera com adversários divididos

Marconi Perillo jamais perdeu uma eleição, mas amargou momentos ruins. Em 2002, por exemplo, enfrentou uma crise equiparável à do começo deste ano. Foi considerado derrotado. Mas conseguiu vencer o opositor. Em 2010, teve que lutar contra os três poderes: Lula (presidente), Alcides Rodrigues (governador de Goiás) e Iris Rezende-Paulo Garcia (prefeitos). Venceu a apertada disputa.

A capacidade de ser fênix caracteriza sua relação com a imagem pública e a popularidade – elementos essenciais para um político que almeja o comando de um Estado. Para ganhar uma eleição majoritária não basta ter dinheiro. É preciso ter uma imagem constante, que até sofre avarias, mas que se recupera. Agora, com dinheiro no caixa, Marconi começa a reinventar projetos, que costumam cair no gosto dos eleitores. É o caso da Bola Universitária, hoje uma conquista de milhares de estudantes.

A demonstração de que tem recuperado seu espaço é a recente visita de uma comitiva das Nações Unidas (ONU), ocorrida na semana passada. O governador foi elogiado pelos agentes do organismo internacional, que não mediram palavras de incentivo para os programas tocados pelo gestor.

A capacidade de renascer eleitoralmente várias vezes torna Marconi um dos nomes fortes para a disputa de 2014. A base aliada teria outros, como José Eliton (DEM) e Vilmar Rocha (PSD), mas dificilmente perderá a oportunidade de lançar o governador à reeleição.

Segunda-feira 17 de setembro

Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário