Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

25 de setembro de 2012

GO: PERILLO DEVE PARTICIPAR DE CAMPANHA APÓS VIAGEM AOS EUA




Mirelle Irene =

Focado na administração, o governador Marconi Perillo (PSDB) tem participado muito pouco da eleição municipal deste ano. No maior colégio eleitoral do Estado, Goiânia, Marconi participou de um ato de apoio ao candidato da sua base, Jovair Arantes (PTB), e apareceu só a partir da semana passada no programa eleitoral do petebista. 

A gravação foi feita pouco antes de Perillo sair em missão oficial aos Estados Unidos, a partir do último dia 20. O governador e comitiva cumprem agenda nos EUA até o dia 1º de outubro, onde visitam Miami, Fort Lauderdale, Washington D.C. e Nova Iorque. Segundo a assessoria do tucano, Perillo participa em terras americanas de várias programações, que incluem seminários e visitas a feiras, mas ele vai discutir e divulgar também investimentos e as oportunidades de negócios em Goiás. 

O presidente do PSDB de Goiás, Paulo de Jesus, admite que os candidatos aliados ao governador ¿ principalmente no interior do Estado - estão requisitando muito a participação do governador na campanha, mas Perillo só deve entrar mesmo para valer nela na reta final, após a viagem aos EUA. "Ele sempre foi focado na governança, e ele foi eleito para isso. Claro que ele sendo uma pessoa essencialmente política vai participar (da campanha), mas mais na articulação", afirmou. 

Segundo o presidente Paulo de Jesus, Marconi Perillo pode decidir participar também fisicamente de alguns eventos de campanha nesta segunda metade de setembro, mas já decidiu, porém, que não vai participar de disputas em municípios onde há dois candidatos da base aliada disputando. "Nós solicitamos a ele que não fizesse isso e ele já disse que não vai fazer, para não haver desgaste entre os companheiros", afirmou. 

Já o secretário de Articulação Institucional do Estado, Daniel Goulart (PSDB) disse que o governador tem aberto espaço na agenda administrativa para participar de atividades de campanha, como tirar fotos com candidatos aliados para material de divulgação, e gravação de mensagens para candidatos em alguns municípios. "A procura tem sido muito grande neste período eleitoral para agendamentos para fotografias, filmagens, gravações e convites para que o governador esteja nos palanques. Aqui no Palácio, quem acompanha sabe que há uma romaria de candidatos, de todos os partidos da base aliada", afirma.

Mas, segundo o secretário, Marconi indicou já no ano passado que não tinha a intenção de estar nos palanques da eleição municipal. "Mas é claro que em um ou outro palanque é possível que ele vá, na reta final da campanha", completou Daniel Goulart. 

Popularidade

Segundo o secretário, os problemas políticos enfrentados por Perillo este ano não afetaram a popularidade dele. "Não tenho dúvida de que de todos os anos que ele esteve a frente do governo, 2012 foi o mais difícil. Um ano recheado de muitas injustiças. Veio esta crise aí do Cachoeira, que chamuscou, não só a classe política, mas as instituições, o nosso estado. Foi muito ruim para todos nós", disse. "Nós temos pesquisas mostrando que a popularidade e a avaliação positiva do governo é crescente. Eu tenho certeza de que até o final de 2014 os compromissos serão resgatados e a aprovação do governo vai estar naquele mesmo patamar de 2006", ainda completou. 

De acordo com o secretário, a Justiça vai mostrar que Perillo não teve nenhum envolvimento com o escândalo Cachoeira". Nós confiamos muito na Justiça. São 3 mil horas de gravações e não tem uma gravação do governador com o Cachoeira tratando de negócios. Teve um momento que ele, de um celular de uma pessoa que estava ao lado, cumprimentou o Cachoeira no seu aniversário, nada mais do que isto", disse. 

Terça-feira 25 de setembro
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário