Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

28 de setembro de 2012

JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DO PREFEITO NEY VITURINO E SUSPENSÃO DO CONCURSO DA SAÚDE





Mídia press =
 Juíza da Comarca de Caldas Novas, Dra. Fabíola Fernanda Feitosa acatou ação proposta pelo Ministério Público em desfavor do prefeito Ney Viturino [PSC] e Ebracon [Empresa Brasileira de Concursos e determinou a suspensão do Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal para o preenchimento de vários cargos na Saúde Municipal e o afastamento do prefeito Ney Gonçalves. Segundo o MP, os requeridos são responsáveis pela realização do concurso publico para o preenchimento de vários cargos na Saúde, onde ‘pairam graves e fundadas suspeitas de irregularidades, principalmente no tocante a fraude quanto à aprovação’.  

De acordo ainda com o Ministério Público, após a oitiva de testemunhas, concluiu que o ‘certame está eivado de vícios, dentre os mais graves, o ‘DIRECIONAMENTO DE APROVAÇOES A PESSOAS INDICADAS PELO CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL’, ou seja, pelo prefeito Ney Viturino.


Sendo assim, a Justiça determinou:

A SUSPENSÃO do Concurso Público nº 0001/2012 do município de Caldas Novas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil reais.

O AFASTAMENTO ‘incontinenti’ do prefeito Ney Viturino do cargo pelo prazo de 101 [cento e um dias] da data da intimação até o fim do mandato.

DECRETAR a indisponibilidade dos bens de Ney Viturino e também da empresa EBRACON, no montante correspondente a R$ 308.744,00.

EXPEDIÇÃO de ofício a todas as comarcas de Goiás, solicitando a todos os cartórios de registro de imóveis, para averbação da indisponibilidade dos bens de Ney Viturino e também da referida empresa de concursos.

PROMOÇÃO de restrição online junto ao DETRAN/GO de forma a inviabilizar a transferência de eventuais veículos dos requeridos.

BLOQUEIO das aplicações dos requeridos na rede bancária.

FRAUDE
Com a decisão judicial, fica provado que as denúncias contra o concurso apontavam realmente, fortes indícios de fraude. Vale lembrar, que no final do ano passado, fatos idênticos aconteceram, e o concurso anulado, também por constatação de processo fraudulento e venda de gabaritos. À época os promotores sustentaram que os réus praticaram improbidade em razão de fraudes no concurso, venda de vagas, falsificação de documento pela empresa em desrespeito às exigências do pregão presencial e falta de capacidade técnica da empresa para a realização do concurso. Infelizmente, mesmo tendo assinado um Termo de Ajuste e Conduta [TAC] junto ao Ministério Público para a realização de novo certame, a atual administração promoveu novo fatídico em relação ao concurso público, fato este comprovado pelo Ministério Público e Justiça.
Em uma ação eficaz, o Ministério Público consegue mais  uma vez, desmontar o esquema do executivo, que teima em fraudar  concursos em Caldas Novas. As investigações demonstraram novamente, a ocorrência de fraudes operacionalização do concurso público, através de acordos ilícitos para o ingresso de pessoas no serviço público por meio de pagamento de propina e da concessão de favores.  Segundo informações, até o fechamento desta edição o prefeito Ney Viturino não teria sido encontrado pelo oficial de justiça, para cumprir o mandado judicial. 
Sexta-feira 28 de setembro
Postado pelo Editor


Nenhum comentário:

Postar um comentário