Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

5 de setembro de 2012

GOVERNADOR MARCONI TRAZ MAIS UMA GRANDE EMPRESA PARA GOIÁS


Imprensaja =

O Governo de Goiás firmou, hoje à tarde no Palácio das Esmeraldas, protocolo de intenções com a CPX Goiana Mineração S. A. A empresa, do setor de mineração e produção de cimento, vai implantar uma das mais modernas e eficientes fábricas de cimento do Brasil no município de Formosa, com recursos próprios e do FCO. A solenidade foi presidida pelo governador Marconi Perillo, que assinou o protocolo representando o governo goiano.

Ele disse que o ato representava o governo viabilizando um grande empreendimento industrial na região Nordeste, “talvez o maior dos últimos tempos na região, com investimentos de 450 milhões de reais”. Disse também que são investimentos consideráveis para a região, dentro da política do governo de buscar eliminar as discrepâncias regionais. “Nosso governo sempre tratou o Nordeste com respeito e consideração. Ao invés de apontá-la como a região mais pobre do Estado, enxergamos nela um potencial econômico exuberante”, observou.

Marconi afirmou que hoje é um dia muito importante para o Estado, pelo o anúncio da construção da fábrica de cimento no Nordeste pelos dados divulgados ontem, que mostram a explosão de crescimento da economia goiana. “E o mais importante: com políticas consistentes para formação de mão de obra, com uma meta ousada de beneficiar mais de 500 mil pessoas, em quatro anos”, salientou.

Afirmou também que essa ação é mais do que apenas uma assinatura de protocolo de intenções: “É uma reparação histórica de uma região promissora, mas das menos assistidas pelo poder público”. O governador reconheceu que desde que assumiu o governo, em 1999, trabalhou para eliminar as discrepâncias regionais, inclusive com benefícios fiscais diferenciados. E, segundo ele, a chegada da CPX Mineração Goiana leva uma nova fase para o Nordeste.

Secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy disse que a previsão da fábrica é de gerar 2.900 empregos diretos e indiretos. “É muito emprego para uma região tão carente”, afirmou. Ele analisou como positiva a ida da CPX para o município de Formosa: “Para nós, goianos, é um grande ganho para uma região que precisa gerar empregos e melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

O diretor-presidente da CPX Mineração Goiana, Rodrigo Ferreira Lara, explicou que os incentivos oferecidos pelo governo ajudaram na escolha de Goiás. “Mas não foi só isso. Foi determinante o profissionalismo e o comprometimento que encontramos aqui”, acrescentou.

Quarta – feira 5 de setembro

Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário