Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

8 de setembro de 2012

FESTA DA INDEPENDÊNCIA REÚNE 40 MIL NA ESPLANADA


Agência Brasília =

Evento foi organizado pelo GDF, pelo Ministério da Defesa e pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, foi, pela segunda vez, um dos anfitriões da festa pelo Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, ao lado da presidenta Dilma Rousseff e do ministro da Defesa, Celso Amorim. A Polícia Militar do DF (PMDF) estimou em 40 mil pessoas o público que acompanhou o percurso de 2km por onde desfilaram estudantes e militares.


A presidenta chegou pouco antes das 9h da manhã, em carro aberto, e recebeu as boas-vindas do governador Agnelo Queiroz e do ministro Celso Amorim. Em seguida, ela passou em revista as tropas e autorizou o início do desfile.


"Ver a Esplanada lotada e participar deste momento é algo de grande emoção e reafirma o meu compromisso com a nossa capital da República, que tenho a responsabilidade de governar. Esta capital é de todos os brasileiros, e vemos bem isso nesta data em que a Esplanada esteve cheia de brasilienses, mas também de brasileiros de todos os cantos do país, reunidos para ver o desfile", destacou o governador Agnelo Queiroz.


Ele também ressaltou a relevância das conquistas sociais e o sentimento de patriotismo. "É um dia importante para manifestarmos nosso patriotismo. Nós, brasileiros, temos muito o que comemorar nesta data com os avanços sociais conquistados nos governos Lula e agora no da nossa presidenta Dilma", avaliou Agnelo Queiroz.


Foi exatamente o patriotismo que levou à Esplanada o jardineiro Lorival Carvalho, de 63 anos. Desde que se mudou do Piauí para o DF, há 30 anos, ele evita perder a comemoração. "Participo muito mais da festa da Independência do que do aniversário de Brasília. Venho quase todos os anos. Sou muito patriota: um nordestino que ama Brasília", afirmou.


Já o motorista Sebastião Messias, de 58 anos, também mora no DF há três décadas e hoje foi assistir pela primeira vez ao desfile. "Adorei a Guarda Presidencial. Assistir pela televisão é muito diferente do que estar aqui ao vivo acompanhando tudo", disse o motorista que estava acompanhado pelo neto Johnatan Davi. "Gosto de ver os aviões. Da outra vez quem me trouxe foi minha avó", contou o menino.


Este ano o tema da festa foi "Brasil, um país de oportunidades". A festa começou com a judoca Sarah Menezes, que conquistou no fim de julho, em Londres, o primeiro ouro olímpico feminino na modalidade. Ela carregou o fogo simbólico até a frente do palanque das autoridades e foi muito aplaudida.


A parada cívico-militar durou duas horas e contou com a participação de escolas do DF, Polícia Federal, militares da Aeronáutica, do Exército e da Marinha, Corpo de Bombeiros Militar do DF, entre outros. O comandante da PMDF, coronel Suamy Santana, desfilou à frente de sua corporação. A festa foi encerrada pela Esquadrilha da Fumaça, que executou suas tradicionais manobras.


A infraestrutura do evento contou com arquibancadas cobertas para o público, tribunas para autoridades e convidados, sistema de som ao longo de todo o percurso, três telões e dezenas de banheiros químicos.


A primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, e autoridades do primeiro escalão do Governo do Distrito Federal e do governo federal prestigiaram a festa organizada pelo GDF, pelo Ministério da Defesa e pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Sábado 8 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário