Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

22 de setembro de 2012

MP ARTICULA COM AUTORIDADES POLICIAIS AÇÕES DE INVESTIGAÇÃO COM CUNHO ELEITORAL




Marília Assunção=

O clima eleitoral conturbado em alguns municípios, a necessidade de definir forças policiais de reserva e o reforço de investigações de cunho eleitoral foram tratados em reunião na Procuradoria-Geral de Justiça em (21/9). A convite do Ministério Público, compareceu o alto escalão das Polícias Federal, Militar e Civil, e integrantes do Ministério Público Federal .

O procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, apontou municípios onde o Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP, por meio de apuração relatada no encontro pelo seu coordenador, José Carlos Nery, indica a necessidade de atuação pontual das forças policiais. Na reunião foi identificado o que cada instituição poderá fazer para sanar gargalos, garantir a lisura das eleições e a segurança dos agentes envolvidos no processo eleitoral.
Acompanhamento do MP

Durante a reunião, o comandante da Polícia Militar, coronel Edson Costa Araújo, comunicou a existência de convênio recente entre a instituição e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o transporte de urnas pela PM. Ele solicitou que os promotores da região onde será desenvolvido o piloto do convênio, a microrregião da Estrada de Ferro, fiscalizem o trabalho inédito. 

A distribuição das urnas, destacou ele, trará uma economia de 280 homens à PM, já que este seria o número necessário caso elas fossem levadas pelos Correios exigindo a guarda durante a viagem e um dia antes da eleição, como ocorria antes.

Presenças
Compareceram o superintendente da PF em Goiás, Joaquim Mesquita, e Marcela Rodrigues Vicente, delegada do órgão; Daniel Adorni, assessor de Planejamento da Polícia Civil, e o delegado Regional de Goiânia, Sidney Costa e Souza; os coronéis da PM Juraí Alves de Sousa, chefe do Estado Maior da corporação, Sérgio do Carmo, subcomandante-geral, e Júverson de Oliveira, da área de Planejamento.

Também participaram os procuradores da República com atuação eleitoral no MPF, Raphael Perissé e Marcelo Ribeiro. Do MP, além do PGJ e do coordenador do CSI, participaram o coordenador das Promotorias Eleitorais da capital, Geibson Cândido Martins Rezende, e os promotores Delson Leone Júnior e Eni Lamounier

Sábado 22 de setembro
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário