Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

22 de setembro de 2012

MP REQUER INQUÉRITO SOBRE USO DE REMÉDIOS VENCIDOS EM HOSPITAIS DE ÁGUAS LINDAS




Cristiani Honório =
Uma inspeção da Vigilância Sanitária Estadual encontrou quilos de medicamentos em unidades municipais de saúde de Águas Lindas de Goiás, nesta terça-feira (18/9), motivando o MP a requisitar a instauração de inquérito policial para apurar a responsabilidade pelo uso indevido e ilegal dos remédios.

A promotora de Justiça Tânia d’Able Rocha de Torres Bandeira acompanhou a diligência, que foi realizada na Policlínica e no Hospital Bom Jesus, ambos sob a administração do município.

Apenas na Policlínica foram localizados 12,8 quilos de medicamentos vencidos, que se encontravam junto a outros que estavam dentro do prazo da validade. O Hospital Bom Jesus também mantinha em seus estoques remédios vencidos, inclusive vacinas. De acordo com a promotora, a vigilância lavrou, de imediato, auto de infração em razão das diversas irregularidades encontradas.

Ela destaca ainda que os responsáveis deverão responder por crime contra as relações de consumo, em razão do uso de matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias, conforme prevê a Lei n° 8.137/90.

 Sábado 22 de setembro
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário