Falta de caráter de Moro? Álvaro Dias, amigo do Moro? Essa avaliação do editor da Tribuna da Internet parece avaliação de petista ou bolsonarista. Ouvi em O Antagonista que o Podemos atraiu o Moro com a ideia de tirá-lo do páreo, afastá-lo do caminho das primeiras vias. Isso foi dito no momento em que Moro, após filiar-se ao partido, começou a apresentar-se como candidato.
Foi um tiroteio severo das primeiras vias. Naquele momento ninguém do Podemos se pronunciava em defesa do seu candidato, embora as acusações feita contra ele fosse do tipo enganar criança ou idiotas, débeis mentais. Mas a imprensa, dedicada às primeiras vias, trabalhou duro na divulgação das baboseiras criadas contra o ex-juiz.
Estavam todos – todos mesmos, inclusive Álvaro Dias – esperando que o Moro subisse como um míssil nas pesquisas. Como isso não aconteceu, o partido começou a desvanecer-se do candidato até o ponto de três senadores sugerirem a desistência dele.
Qual foi a atitude do “amigo” senador Álvaro Dias? Silêncio total! Seguiu o partido. Com esse tipo de amigo ninguém precisa de inimigo.
O Moro é um cidadão de bem, todos sabem. Alguém conhece algum podre dele? E quanto aos outros candidatos à Presidência?
Sérgio Moro tem o mesmo direito de Álvaro Dias, ou de qualquer outro candidato. Pode e deve disputar o Senado e não merece ser criticado por querer exercer seu direito. Moro não irá impedir o eleitor de votar em quem quiser nem obrigar o eleitor a votar nele.
Quem deve escolher o próximo senador pelo Paraná é Sua Excelência, o eleitor, não importa a opinião de quer que ache isso ou aquilo do ex-juiz.
Tribuna da internet
Quinta-feira, 14 de julho 2022 às 13:40
Nenhum comentário:
Postar um comentário