Nada aquece mais o coração de um cozinheiro do que ouvir sussurros agradecidos e antecipados de “Ohhhhh, isso cheira tão bem!” Da mesma forma, nada prejudica tanto os esforços de um chef como colocar, no fogão, perguntas como: “Er, que cheiro é esse?” sobre a mesma coisa que você está preparando e o vinagre pode te ajudar!
O último pode acontecer quando você está cozinhando algumas das coisas mais saborosas também, como couve-flor assada ou peixe frito. Aconteceu comigo ontem à noite: eu não tinha vinagre por perto e estava assando couve de Bruxelas e abóbora para cobertura de pizza e as crianças gritaram para me avisar que algo horrível devia estar queimando no forno. Não, era apenas a preparação normal do jantar, pessoal!
Eu não tenho uma janela diretamente na minha cozinha (é bem no coração de um piso plano aberto), então deixar o ar fresco circular não é uma opção. A ventilação do capô estava ligada, é claro, mas às vezes até mesmo empregar esses dois modos de espera para exalar os cheiros da cozinha não é suficiente. Há outra coisa que você pode fazer: pegue uma garrafa de vinagre branco destilado. O ácido acético no vinagre neutraliza os odores alcalinos, o que significa que pode ajudar a eliminar os odores da cozinha de forma barata e fácil.
Algumas pessoas fazem uma solução diluída de vinagre e a mantêm em um borrifador para borrifar a sala. Isso cobre uma grande área de uma só vez para uma correção mais rápida. Você também pode ferver o vinagre para ajudar a livrar o ar de odores particularmente nocivos ou penetrantes, ou para eliminá-los mais rapidamente (o vapor ajuda a espalhar o vinagre pela sala).
Mas simplesmente derramar vinagre em uma tigela, colocá-lo ao lado do fogão e mantê-lo lá enquanto você cozinha todas as coisas fedorentas (mas gostosas!) para. Uma dica que aprendi com a experiência: deixe a tigela do lado de fora durante a noite para que continue eliminando qualquer cheiro persistente.
IG
Sexta-feira, 13 de janeiro 2023 às 12:28
Nenhum comentário:
Postar um comentário