Resumo da semana: Águas Lindas de Goiás/Brasil
O ASSUNTO DA SEMANA
Brasília: Segundo a velha imprensa, revolucionários perderam a paciência e invadem $TF, congresso nacional e palácio do planalto, PF mantem 1200 presos políticos em um campo de concentração, entre eles anciões, crianças e vendedores ambulantes que não tinha nada com o peixe. Presidente imposto assina o art. 142 e decreta intervenção federal em Brasília com o afastamento do governador. Duas idosas são detidas pela PF e falece no confinamento. Após saber do ocorrido, Bolsonaro é internado no EUA com fortes dores no estomago.
BOI DE PIRANHA
Brasília: Vendo na grande mídia que o principal culpado pelo vandalismo no último domingo no DF foi o GSI atual por dispensar a segurança das instituições 24hs antes mesmo sabendo o que poderia ocorrer. Após o estouro da boiada logo o sinistro correu para a imprensa posar de vitima e culpar quem nem estava no Brasil. Como não colou, resolveram transformar o governador do DF e o secretário de segurança em boi de piranha e retirar o rabo do ministro da reta.
PERDENDO AS ESTRIBEIRAS
Brasília: O fato é que o Supremo perdeu as estribeiras ao se meter em política. Como diz Marco Aurélio Mello, “ressuscitaram” Lula politicamente, com medo de Bolsonaro se perpetuar no poder. Agora, depois do vandalismo na Praça dos Três Poderes, os excelentíssimos sinistros deveriam se olhar ao espelho e mirar seus rostos envelhecidos e envilecidos, como diria Rubem Braga.
ANARQUIA
Brasília: Bem, a novela do bolsonarismo fecha seu último capítulo, sem haver final feliz. Agora, o acampamento foi desmontado, e a paz voltará a reinar? espera-se. E os chefes do congresso e o $TF devem estar orgulhosos por terem causado essa esculhambação institucional.
DELEI
Brasília: Na Flórida, Messias se desespera e entra em profunda depressão. O então chefe do governo precisava que os fanáticos destruíssem a Praça dos Três Poderes antes da posse de Lulu, para que ele, ainda presidente, pudesse convocar as Forças Armadas no artigo 142 e declarar “estado de sítio”, suspendendo as atividades do Congresso e do Supremo, e assim se manter no poder, dentro das quatro linhas. Mas deu tudo errado. A insurreição atrasou e o ato sepultado, foi apenas um sonho de início de verão, diria Shakespeare.
ANOTEM AÍ
Brasília: A culpa do caos também é do Supremo, que libertou ilegalmente Lulu, devolveu-lhe os direitos políticos e acabou com a Lava Jato.
REVOGASSO
Brasil: Já está sendo aguardado a volta de tudo que foi extinto pelo governo anterior, será o primeiro erro a ser percebido pelos que fizeram o “L”.
RETROCESSO DE 20 ANOS
Brasil: Vendo na velha imprensa que, trazer o ex. para a sena do crime é tentar voltar ao passado.
MODOS OPERANDIS
Brasil: Passado o dia da festa, agora é esperar para a volta dos escândalos que marcaram os governos de esquerda nesta republica dos manés
Postado pela Redação
(Pode ter erros de digitação)
Sábado, 14 de janeiro 2023 às 9:04
Nenhum comentário:
Postar um comentário