Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de janeiro de 2023

EM SUA PRIMEIRA REUNIÃO, O PRESIDENTE ELEITO AMEAÇA DEMITIR MINISTRO QUE SE ENVOLVER EM ALGO ERRADO

 

O presidente eleito realizou na sexta-feira (06/01) a primeira reunião com seus 37 ministros no Palácio do Planalto. Na fala inicial, o mandatário enfatizou a importância de manter uma relação harmônica com o Congresso e deu um recado dúbio ao dizer que quem fizer algo errado “será convidado a deixar governo”, mas prometeu “não deixar ninguém na estrada”.

— Quem fizer errado, sabe que só tem um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria justiça — disse.

 

A declaração do presidente ocorre em meio ao desgaste político do governo provocado pelas relações da ministra do Turismo, com integrantes de milícias no Rio de Janeiro.

 

— Muitos de vocês são resultado de acordos políticos, porque não adianta a gente ter o governo tecnicamente formado em Harvard e não ter o voto na Câmara dos Deputados e não ter o voto do Senado — disse, complementando: — Nós temos que saber que nós é que precisamos ter uma boa relação com o Congresso e cada um de vocês, ministros, tem a obrigação de manter a mais harmônica relação com os Congressistas. Não tem importância que você divirja de um deputado ou senador, quando a gente vai conversar, você não está propondo casamento, mas a gente está propondo aprovar um projeto ou fazer uma aliança momentânea em torno de um assunto que interessa ao povo brasileiro.

 

Na reunião, Lula fez um discurso para orientar seu governo, defendendo o debate e a troca de ideias. O chefe do Executivo disse que “não existe assunto proibido” e “nem veto ideológico”, no debate de propostas para melhorar o país.

 

— Nós não somos um governo de pensamento único. Não somos um governo de filosofia única, não somos um governo de apenas pessoas iguais. Nós somos um governo de pessoas diferentes. E o que é importante que gente pensando diferente tem que fazer um esforço para que, no processo de reconstrução do país, a gente pense igual. A gente construa igual — afirmou. — Quero dizer para vocês que vou fazer a mais importante relação com o Congresso Nacional que eu já fiz. Quero dizer aos líderes que dessa vez vocês não se preocupem que vocês vão ter um presidente disposto a fazer quantas conversas forem necessárias com as lideranças, com os partidos políticos, com os presidentes do Senado e com o da Câmara. Não tem veto ideológico para conversar nem assunto proibido em se tratando de coisa boa para o povo brasileiro.

*O Globo

Sexta-feira, 06 de janeiro 2023 às 19:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário