O ASSUNTO DA SEMANA
Brasil: O destaque ficou com a adoção do candomblé como terapia de saúde pelo SUS e o apagão misterioso depois do governo de mostra está disposto a fazer o diabo para reverter a privatização da Eletrobras.
APAGÃO
Brasil: Não é novidade para ninguém que o atual governo quer a qualquer custo reverter a privatização da Eletrobras objetivando colocar lá seus cumpanheiros, o apagão da última terça-feira 16 com a cuidadora do presidente afirmando que a culpa foi da privatização é algo a se pensar, afinal de onde ela tirou essa ideia?
ENQUANTO ISSO
Brasil: Dois dias depois do apagão de energia elétrica que causou enormes prejuízos ao país e à população, o governo atual ainda não encontrou a verdadeira causa do enorme problema. Na opinião de muitos, “foi uma manobra para tentar reestatizar a Eletrobrás”.
INVASÃO DE COMPETÊNCIA
Brasil: Pacheco está muito atrasado em sua obrigação de defender as prerrogativas do Congresso. Permitiu que o Supremo abrisse suas asas e agora está difícil evitar o protagonismo do Judiciário em relação a Legislativo e Executivo. Como diz o velho ditado, quem cala consente. E Pacheco ficou tempo demais calado.
MANIFESTAÇÕES NO 7 DE SETEMBRO
Brasil: Será um tiro no pé se forem feitas manifestações no 7 de setembro próximo, é tudo que o $TF quer para mandar prender mais de mil patriotas no campo de concentração.
PONTO FRACO
Brasil: O crime organizado no Rio de Janeiro já descobriu o ponto fraco da PM, usar crianças como escudos vivos e depois posar de vitima de balas perdidas. Na internet existem centenas de imagens mostrando mulheres transitando com crianças em meio a operações policiais expondo os vulneráveis ao perigo de uma bala perdida, vale dizer que enquanto bandidos usam armas de última geração, os puliças usam bacamarte e espingarda bate bucha. Não será surpresa se os togados obrigarem os home a usarem arco e flexa em operações no morro.
PERGUNTAR NÃO É ACUSAR
Brasil: Será que esses 1.156 brasileiros terão de seguir o exemplo de Sobral Pinto e apelar para a Sociedade Protetora do Animais? É uma situação deprimente e desesperadora a dos presos no campo de concentração do $TF.
MISSÃO DADA, MISSÃO DIFÍCIL DE CUMPRIR
Brasil: Está claro que a missão do $TF e seu puxadinho é arranjar um jeito de prender em prisão perpetua o ex-presidente JB. Para cumprir esse projeto de vingança do descondenado serão capazes de tudo, todo dia aparece uma nova investida, não será surpresa se conseguirem.
GASTANÇA
Brasil: Segundo a velha imprensa: "O governo federal reservou R$800 mil, só neste ano, para torrar com a Marcha das Margaridas (do MST). O despejo da dinheirama no movimento foi via Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Caixa Econômica Federal. A organização da marcha, que ocorreu na quarta-feira (16/08), ocupou área de 225 mil m² no coração da capital federal. A instalação contou com segurança particular, cercamento privado, área para acompanhamento, além de palco com som e iluminação para show".
MAS QUEM SE INTERESSA?
Brasil: O narcotráfico, a corrupção e a criminalidade desafiam a nação. A profissão mais perigosa no mundo é ser policial militar no Brasil.
Postado pela Redação:
Resumo da semana na velha imprensa e nas redes sociais, Brasil
(Pode ter erros de digitação)
Sábado, 19 de agosto 2023 às 20:35
Nenhum comentário:
Postar um comentário