Resumo da velha imprensa: Águas Lindas de Goiás/Brasil
DESTAQUES DA SEMANA
Brasil: Calendário de prisões de patriotas, enxurrada de processos, reativação do fórum de São Paulo, perseguição a Bolsonaro, sócio oculto, Senador maluco querendo holofotes, todos queriam impedir a volta do comunismo, mas na hora H se acovardaram. o ano começa com a morte de muitos famosos.
APÓS CRITICAR SIGILOS DO PRESIDENTE AFASTADO, GOVERNO ALIENÍGENA ESCONDE LISTA DE CONVIDADOS DO JANTAR DA SUPOSTA POSSE.
Brasil: Em matéria de transparência, o governo alienígena começa muito mal. Depois de o Itamaraty se negar a revelar convidados e gastos da festa, no sábado (28/01) o Planalto divulgou as despesas da posse, que teriam sido de R$ 628 mil e não incluiriam os gastos do show. Era uma fake News, porque praticamente todas as despesas relacionadas se referiam ao espetáculo, como sonorização, geradores, estruturas metálicas e piso do palco, gigantescos painéis de LED para transmitir as imagens. E as despesas são incluem passagens aéreas e hospedagem de centenas de participantes, entre cantores, músicos e técnicos de cada banda. A pergunta que fica é a seguinte: para que sigilo e para mentir? Qualquer morador de Brasília sabe que o pequeno Palácio do Itamaraty jamais conseguiria receber 3,5 mil pessoas e mais centenas de funcionários, cozinheiros, garçons, seguranças etc.
COMPROVADA A PERSEGUIÇÃO A BOLSONARO
Brasil: Se ficar configurado que há perseguição a Bolsonaro, será mais um vexame da Justiça, cujos tribunais superiores ($TF/T$E) têm revelado uma opção preferencial por apoiar o da Silva, mesmo que isso seja à margem da lei, como aconteceu no estranhíssimo cancelamento de suas condenações, após passar 580 dias vendo o sol nascer quadrado. A armação está pronta para assim que o presidente afastado botar o pé em território verdade e amarelo. Ai vai chover ações até ele ficar desmoralizado, inelegível, e preço por até mil anos, quem viver verá.
MEMBROS DO MP CONSOMEM VERBAS PÚBLICAS COMO INSACIÁVEIS ROEDORES
Brasil: É uma prática vexaminosa e abominável. Com raríssimas exceções, magistrados, procuradores ou defensores públicos, todos se igualam na voracidade com que se lançam a corroer os recursos públicos em benefício próprio, como se fossem roedores insaciáveis, formando uma casta que merece a execração pública.
ANOTEM AÍ
Brasil: Na segunda semana como ministro das Comunicações do governo Leo, Juscelino Filho abriu as portas de seu gabinete ao sócio oculto de uma empresa que recebeu R$ 2,9 milhões de verbas do orçamento secreto direcionadas por ele. Se o presidente da República fosse um político íntegro como Itamar Franco, esse ministro de fancaria já estava no olho da rua há muito tempo. Mas Léo da Silva, não se sabe por quê, é muito compreensivo com relação a denúncias de corrupção. Até finge que não sabe e que não viu.
COAÇÃO
Brasil: Vendo na velha imprensa que muitos parlamentares estão sendo coagidos a vestir a cueca vermelha para não ser preso ou ter que ver suas redes sociais bloqueadas por expressar seus pensamentos, e o mais grave, ter suas contas bloqueadas. É minha gente, o bem perdeu para o sujo.
E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE
Brasil: As relações entre Leo e o Supremo são mais do que ótimas. No criativo julgamento que cancelou as condenações dos nove dedos e permitiu que ele voltasse à política, em 2021, o placar foi 8 a 3. Somente votaram contra três ministros: Nunes Marques, que é bolsonarista de carteirinha; Marco Aurélio Mello, que afirmou ter aprendido na Universidade que a tese do relator Edson Fachin era furada; e Luiz Fux, que é um renomado processualista e não aceitou manchar sua biografia.
A PORTA DO INVERNO
Brasil: No primeiro de janeiro de 22, a porta do inverno foi aberta e escancarada no dia primeiro de fevereiro, agora fechá-la será uma missão suicida, quem terá coragem? É sabido que a maioria dos políticos, de mandato, por medo de sofrerem represálias, estão mudando de lado.
BRASIL TEM ‘DÉCADA PERDIDA’ NO COMBATE À CORRUPÇÃO
Brasil: Como se vê, não passaram despercebidas as manobras do $TF para libertar Leo em 2019 e depois para cancelar as condenações em 2021, que possibilitaram o aniquilamento da Operação Lava Jato, a mais bem sucedida ação contra atos de corrupção da História. Ou seja, nem tudo está perdido e essa pressão internacional pode ter algum efeito benéfico nos pecados aqui no bananal.
Resumo da semana na velha imprensa e nas redes sociais Águas Lindas de Goiás/Brasil
Postado pela Redação
(Pode ter erros de digitação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário