O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai bloquear, na quarta-feira (12/04), 1,2 milhão de benefícios do Bolsa Família, cadastrados como famílias unipessoais. Além disso, 125 mil cadastros serão cancelados, pois são famílias que supostamente não apresentavam mais perfil para receber o benefício
Quem teve o benefício bloqueado vai receber uma mensagem no celular, ou poderá ver essa informação no aplicativo ou no extrato bancário.
O governo está fazendo uma revisão num total de 6 milhões de cadastros de pessoas que entraram entre maio e outubro, sobre os quais há indícios de irregularidades. A estimativa é que 4 milhões podem não se encaixar nos critérios, disse ao GLOBO o ministro da pasta, Wellington Dias.
No início do ano, 1,5 milhão de pessoas com renda superior ao exigido pelo programa tiveram o benefício cancelado por renda incompatível com o programa. Nesse total, por exemplo, técnicos da pasta identificaram 7 mil pessoas com renda superior a R$ 6.500 mensais recebendo o benefício. Para ser habilitada a família deve ter renda de até R$ 218 por pessoa.
Com O Globo
Quarta-feira, 12 de abril 2023
às 12:32
Nenhum comentário:
Postar um comentário