Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

27 de maio de 2023

COLUNA HORA H

 

JULGAMENTOS À LÁ CARTE 

Brasil: Os erros cometidos pelo relator, ratificados pelos demais sinistros, revelam algo ainda mais grave, ao demonstrar que o T$E está fazendo julgamentos à lá carte, de acordo com o freguês, desrespeitando sua própria jurisprudência, como é o caso da vexaminosa cassação de Dallagnol.

SONHANDO COM O NOBEL DA PAZ.

Brasil: Sonhar ainda não é proibido. A melhor posição diplomática para o Brasil seria mesmo a neutralidade. Mas a brigalhada não cessa e o atual presidente cismou que é o grande mestre da diplomacia mundial, uma espécie de Barão do Rio Branco em versão metalúrgica.  Mas ele se enrolou tanto em relação à Guerra na Ucrânia e vai precisar de mais dois mandatos para desenrolar.

ESPERANÇA DE EVITAR CASSAÇÃO ILEGAL

Brasil: Como a decisão do TSE está cheia de brechas, muito mal fundamentada, usando suposto precedente que não se adapta à situação e modificando jurisprudência firmada por unanimidade em 15 de dezembro, no julgamento que preservou a elegibilidade de S. Moro, além de se basear em dispositivo da Lei da Ficha Suja claramente inconstitucional (art. 23), tudo isso faz Dallagnol alimentar a esperança de sensibilizar o Corregedor da Câmara, a Mesa Diretora e o presidente Arthur Lira.

BEM, AMIGOS, ESTE O QUADRO DA SITUAÇÃO DE DELTAN

Brasil: A defesa junto à Mesa Diretora da Câmara é a única possibilidade que ele tem para escapar da cassação. Se recorrer ao Supremo, será trucidado. Acredito que apenas Luiz e André possam votar a favor dele. Outros ministros estão pouco ligando para o que diz a lei. Tanto é assim que aceitaram que a função de relator fosse desempenhada por Gonçalves, que foi denunciado por Dallagnol na Lava Jato, em função dos serviços prestados a empreiteiros corruptos, digamos assim. Aliás, não existe mais suspeição nos tribunais eleitores, assim como não existe pecado do lado debaixo do Equador.

VALE TUDO CONTRA A LAVA JATO?

Brasil: Tacla Duran está foragido na Espanha há quase dez anos. Por videoconferência, prestou depoimento à CPI da JBL para acusar Moro e Dallagnol. Na ocasião exibiu fotos de celulares como provas. Mas logo se percebeu que eram provas forjadas e Tacla Duran preferiu sumir do mapa. Agora, a fortuna que amealhou com a corrupção das empreiteiras está diminuindo e ele precisa reforçar o caixa, mas Lewandowski suspendeu os processos contra ele. Para ajudar Tacla Duran, o juiz petista Eduardo Appio desrespeitou Lewandowski e colheu novo depoimento do doleiro, por videoconferência, cujo teor vale o mesmo que uma moeda de três dólares. Mesmo assim, a imprensa amestrada vive a enaltecer o doleiro, chamando-o de “advogado” ou “consultor” da Odebrecht, e apregoando que ele teria provas contra Moro e Dallagnol, mas é Piada do Ano. Por fim, as ações criminais contra o doleiro estão apenas suspensas. Não foram extintas.

UM PAÍS PODE SE MANTER COM LEIS RUINS?

Brasil: O problema crescente de legislação de má qualidade, ou fora da lei, está nas consequências diretas sobre os direitos de pessoas e empresas. Só aumenta o nível de conflito na sociedade.

ANOTEM AÍ

Brasil: Uma coisa é certa, enquanto a esquerda estiver no poder, haverá perseguição aos patriotas que querem o bem da nação brasileira.

Postado pela Redação:

Resumo da semana na velha imprensa e nas redes sociais, Brasil

(Pode ter erros de digitação)

Sábado, 27 de maio 2023 às 12:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário