Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de outubro de 2014

ASSEMBLEIA DE GOIÁS TEM 49% DE RENOVAÇÃO


As eleições para a Assembleia Legislativa de Goiás trouxeram novidades dentre os mais votados, caso de Mané de Oliveira (PSDB), que já foi deputado em legislaturas anteriores.

Ele obteve 62 mil votos e terá uma bandeira extra legislativo: a condenação dos assassinos de Valério Luiz, seu filho, jornalista esportivo brutalmente assassinado em 2012 supostamente por opiniões relativas a um time de futebol goiano. Dentre os suspeitos, encontra-se um empresário goiano que deverá ir a júri popular nos próximos dois anos.  A bancada do parlamento será trincheira dele contra os supostos assassinos.

Outra novidade é a vitória dos novatos Virmondes Cruvinel (PSD) e Adriana Accorsi (PT) dentre os mais votados.  Virmondes tem tradição de bom desempenho nas urnas, sendo o vereador mais votado em 2012.  De imediato, dentro do partido, já se destaca como potencial nome para disputar as eleições para prefeito de Goiânia. 

Do ponto de vista de mudança nas cadeiras, a casa legislativa teve 49% de renovação. Novatos como Lissauer Vieira, Renato de Castro e Marquinhos do Privê são agora os neófitos do parlamento.

* Mané de Oliveira (PSDB) –* O cronista esportivo obteve 62.655 votos e se tornou o deputado estadual mais bem votado do Estado de Goiás. Tem como bandeiras o esporte e a prisão do assassino de seu filho.

Paulo Cézar Martins (PMDB) – Foi reeleito com 54.629 votos. Com 1,75% dos votos válidos, o candidato natural de Quirinópolis tem atuação em diversas frentes na Assembleia.

Lincoln Tejota (PSD) – O deputado da coligação “Garantia de um Futuro Melhor”, e da legenda PSD, Lincoln Tejota foi reeleito com 45.091 votos.

Adriana Accorsi (PT) – A delegada Adriana Accorsi venceu a disputa com 43.424 votos. Atuou recentemente como secretária municipal, em Goiânia. É filha do ex-prefeito Darci Accorsi.

José Vitti (PSDB) – O empresário filiado ao PSDB venceu a disputa com 43.867 votos.  Tem empresas na área de mineração e integra a base de apoio a Marconi Perillo.

Henrique Arantes – Com 42.414 votos, o candidato do PTB, filho do deputado federal Jovair Arantes, atuou como secretário de Cidadania e Trabalho.

Valcenor Braz (PTB)– Deputado estadual reeleito com 34.771 votos, é representante da região do Entorno do Distrito Federal.

Iso Moreira (PSDB) – Deputado estadual reeleito com 37. 430 votos. Representa o nordeste goiano. Entre os amigos, é chamado de ‘Leão do Nordeste’.

Bruno Peixoto (PMDB) – Com 37.826 votos, o candidato do PMDB é vice-presidente do Diretório Estadual do PMDB de Goiás.  Também exerceu a vereança na capital.

Virmondes Cruvinel (PSD) – Eleito com 37.655 votos, o candidato do PSD é professor universitário, procurador do Estado licenciado e vereador mais votado da capital.

Marquinhos do Privê (PSDB) – Com 37.273 votos, o candidato do PSDB é vice-prefeito de Caldas Novas e também diretor comercial da holding que abrange o grupo Privê.

* Zé Antônio (PTB) –* Com 37.061 votos, o candidato do PTB é vice-prefeito de Itumbiara.  Trata-se de novidade na Assembleia.

Adib Elias (PMDB) – Eleito com 36.732 votos, o candidato do PMDB, ex- prefeito de Catalão, é médico e um dos integrantes da coligação de Iris Rezende.

Talles Barreto (PTB) – Ex-presidente da Agel e atual deputado estadual, obteve 36.639 votos.  Integra a base de Marconi Perillo.

Cláudio Meirelles (PR) – Candidato reeleito com 36.176 votos. É ex-vereador e advogado, filho do ex-deputado e advogado Olinto Meirelles.

Álvaro Guimarães(PR) – Candidato reeleito, obteve 35.660 votos.  É originário de Itumbiara e integra a base de Marconi Perillo.

Jean (PHS) – Candidato teve 34. 872. É advogado e representa Itaberaí.

Gustavo Sebba (PSDB) – Representando Catalão, filho do prefeito do município, o jovem foi eleito com 33.760 votos.

Leda Borges (PSDB) – Ex-prefeita de Valparaíso de Goiás, Leda foi reeleita com 32.162 votos. Atuou como gestora na administração de Marconi Perillo.

Diego Sorgatto (PSD) – Ex-vereador e secretário em Luziânia.  É um dos representantes da região do Entorno eleito para atuar na Assembleia. Obteve 32.162 votos.

Dr. Helio Souza (DEM) – Atual presidente da Assembleia Legislativa, Helio é médico e representa Goianésia.   Obteve 31.137 votos nas eleições deste ano.

Marlúcio Pereira (PTB) – Candidato a deputado eleito com votos de Aparecida de Goiânia, sua base eleitoral. É suplente da senadora Lúcia Vânia.  Teve 30.957 votos.

Nédio Leite (PSDB) – Eleito com 29.990 votos, o agropecuarista de Jaraguá já desempenha mandato.  Foi prefeito e acumula vários cargos como deputado, ocupando a suplência em 2010.

Francisco Júnior (PSD) – Ex-secretário de Planejamento em Goiânia e ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, é mestre em urbanismo. Tem apoio da Igreja Católica e foi eleito com 29.718 votos.

Lissauer Vieira (PSD) – Agricultor em Rio Verde, foi eleito com 29.676 votos.  Teve apoio do prefeito Juraci Martins.

Humberto Aidar (PT) – Radialista, o petista é ligado à Igreja Católica. Obteve 28.375 votos na disputa deste ano.  Assumiu a Comissão de Constituição e Justiça após afastamento de Daniel Messac. 

Carlos Antônio (SDD) – Deputado estadual, Carlos foi reeleito com 28.093.  É radialista em Anápolis.  Filiou-se ao SDD em 2013.

José Nelto (PSDB) – Ex-deputado estadual e ex-secretário na gestão de Iris Rezende na Prefeitura de Goiânia, obteve 28.042 votos.  

Ernesto Roller (PMDB) – Obteve 24.975 votos. É advogado criminalista em Formosa, com passagem pela Secretaria de Segurança Pública. 

Francisco de Oliveira (PHS) – Foi eleito com 24.889 votos. É ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia e assessorou o governador Marconi Perillo.

Renato de Castro (PT) – É novato. Empresário de Anápolis, investe em gado e teve 23.219 votos. 

**Major Araújo (PRP) – Candidato à reeleição, conseguiu 21.528 votos. Milita na defesa da Polícia Militar e debate temas de segurança

Dr. Antônio (PDT) –   Foi eleito pela primeira vez, com 21.155 votos.  É médico e nasceu em Mossâmedes.

Simeyzon Silveira (PSC) – Candidato à reeleição, obteve 20.472 votos. É ex-vereador por Goiânia e representa o segmento evangélico.

Luis Cesar Bueno (PT) – É presidente do PT metropolitano e deputado estadual. Obteve 20.290 votos.

Eliane Pinheiro (PMN) –   Citada na Operação Montecarlo, a ex-reitora pública obteve 19.778 votos.

Charles Bento (PRTB) – Representante dos despachantes, o atual vereador de Goiânia foi eleito com 19.429 votos. 

Lucas  Calil (PSL) –  Com 18 mil votos, é uma das novidades da eleição deste ano. Teve o convite do próprio governador Marconi Perillo para disputar as eleições.  É estudante de Direito.

Isaura Lemos (PCdoB ) – Isaura é deputada estadual eleita pela coligação de Iris Rezende e Ronaldo Caiado.  Tem como bandeira a habitação.

Santana  (PSL) –  Ex-vereador, Santana foi eleito com 12.674 votos.  Foi envolvido na Operação Monte Carlo como político próximo de Carlos Cachoeira.

Sérgio Bravo –  candidato do Pros, foi o eleito para a Assembleia Legislativa com menor votação:  8.607 votos.  Representa Senador Canedo.

(WELLITON CARLOS)


Segunda-feira, 6 de outubro, 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário