Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

1 de setembro de 2023

BOMBA: DUAS MUDANÇAS CRUCIAIS NO PIX SÃO CONFIRMADAS PELO BANCO CENTRAL

 

O Pix é um dos métodos de pagamentos mais utilizados nos dias de hoje e está em constantes atualizações, e diante disso, duas mudanças cruciais foram confirmadas pelo Banco Central do Brasil.

 

Uma das mais recentes mudanças anunciadas foi confirmada pelo Banco Central de que será iniciada já a partir desta sexta-feira (01), e a outra causa uma mudança em todos os trabalhadores brasileiros.

 

A instituição informou que os órgãos da polícia e também os entes públicos com atribuições legais de persecução penal, controle ou apuração de irregularidades, vão ter acesso à consulta de dados que estão vinculados às chaves Pix.

 

A medida serve para que todos tenham uma maior quantidade de informações para ajudarem nas investigações de seus suspeitos, mas com a obrigação de garantir o direito de privacidade e as regras de restrição de acesso à informação.

 

De acordo com o banco Central, os dados que serão informados é o nome, CPF e CNPJ, além do número da agência, o tipo de conta que está sendo utilizada e também quando foi realizada a abertura da conta.

 

Com isso, a ideia é de que haja uma melhor investigação para identificar aqueles que utilizam o Pix para cometerem crimes, o que está cada vez mais comum nos últimos dias.

 

A outra mudança é uma grande vitória para os trabalhadores, já que o Governo Federal anunciou a opção de receber o saldo do FGTS Digital por meio do Pix, para simplificar a vida dos beneficiários.

 

Os períodos de testes se iniciaram no início do mês de agosto e vão decorrer até o final de novembro, e a expectativa é que já no início de 2024 a nova ferramenta já esteja completa e disponível para todos.

 

*TV Foco

 Sexta-feira, 1º de setembro 2023 às 12:42     

Nenhum comentário:

Postar um comentário