Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

15 de setembro de 2023

ATUAL PRESIDENTE BRASILEIRO PARTICIPARÁ DE CÚPULA DO G77+CHINA, QUE REÚNE DITADURAS E AUTOCRACIAS

O ditador cubano Miguel Díaz-Canel será o anfitrião da cúpula do G77+China, que será realizada em Havana, Cuba, nos dias 16 e 17 de setembro. O evento reunirá líderes e representantes de 134 países, incluindo ditaduras e regimes autoritários como Venezuela, Nicarágua, China, Irã e Coreia do Norte.

 

A cúpula também contará com a presença do presidente brasileiro, que embarca na sexta-feira (15/09), às 12h, em viagem para a capital cubana. Ele que é um entusiasta das ditaduras será o primeiro a discursar na cúpula.

 

Díaz-Canel afirmou que o evento será uma oportunidade para “fortalecer a unidade” e “decidir sobre ações coletivas” para enfrentar os desafios do desenvolvimento.

 

No entanto, a cúpula está sendo criticada por dar legitimidade a regimes que violam os direitos humanos. O diplomata venezuelano Diego Arria disse que a escolha de Cuba para sediar o evento é “um sinal do que o G77 significa para o mundo”.

 

“Quando uma das tiranias mais antigas do mundo preside um grupo que invoca a solidariedade internacional, é um absurdo”, disse Arria.

 

A ONG Defensores dos Prisioneiros denunciou que existem atualmente mais de 1.000 presos políticos em Cuba. A organização afirma que todos eles são torturados.

 

O G77+China é a maior organização intergovernamental de países em desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU). O grupo foi criado em 1964 para promover os interesses econômicos coletivos dos países em desenvolvimento.

 

A presidência do G77+China é rotativa e dura um ano. Esta é a primeira vez que Cuba ocupa essa posição que o presidente brasileiro tanto almeja.

*Gazeta Brasil

Sexta-feira, 15 de setembro 2023 às 21:58    

Nenhum comentário:

Postar um comentário