Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

16 de agosto de 2011

IDENTIFICADO OS INCENDIÁRIOS QUE ATEARAM FOGO EM OUTDOOR DO SIMPOL


Paulinho da ambulancia - Jetulio de deus (Funcionarios da prefeitura)
O Sindicato da Policia Civil de Goiás no entorno do DF, instalou dois Outdoors: “CUIDADO! Você esta entrando na região mais perigosa do mundo”. Segundo Paulinho da Ambulância, “faltou criatividade para construir a frase, ela gerou dupla interpretação, primeiro mostrando que na região todo mundo é bandido!”. “Acontece que os bandidos são uma minoria e o aumento de salário não garante que a criminalidade vai cair”, disse Paulinho incendiário confesso.

Segundo Getúlio de Deus coautor do delito, “o governador Marconi Perillo nem tomou conhecimento do protesto dos policiais, nem a imprensa goiana, tudo foi divulgado pela imprensa de Brasília, que não está nem aí com a vida dos policiais, eles acreditam que o Entorno é um estorvo para eles”.

A Prefeitura de Águas Lindas, cidade do Entorno do Distrito Federal, informou que lamenta o ocorrido e que não fomenta nenhum tipo de ação como a praticada pelos servidores. Caso seja condenado, eles podem ter que arcar com os custos do outdoor ou cumprir penas alternativas.
Entenda o caso...
Policiais Civis instalam painéis em Valparaíso e Águas Lindas de Goiás para protestar contra a defasagem nos salários e no efetivo. Já que para eles, as cidades do Entorno necessitam de mais policiais.

A revolta foi estampada em outdoors com os seguintes dizeres: “Você está entrando na região mais violenta do planeta. O Entorno do DF! Cuidado!”.

Os dizeres, estampados desde a manhã de 12 de agosto em outdoors fixados nas entradas das cidades de Valparaíso e de Águas Lindas de Goiás, indicam a situação caótica das regiões localizadas no Entorno. O recado ainda informa a existência de 10 mil inquéritos engavetados em delegacias goianas. E a denúncia vem do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO). 

De acordo com informações do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), em Valparaíso são registrados 75 homicídios para cada 100 mil habitantes, enquanto o número considerado aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de, no máximo, 10 por 100 mil.

Segundo o presidente do Sinpol-GO, Silveira Alves de Moura, a manifestação dos policiais civis está apenas no início. 

No primeiro semestre deste ano, mesmo com a presença da Força Nacional de Segurança, 173 homicídios dolosos (com intenção de matar) foram registrados na região do Entorno.

"É lamentável a situação, mas as estatísticas provam a realidade. O efetivo da Polícia Civil de Goiás está defasado. Temos apenas 390 policiais. Sem contar que os salários desanimam", declarou Silveira de Moura. Atualmente, um policial civil de Goiás recebe R$ 2.711 como salário inicial. A falta de profissionais aliada à falta de estrutura fazem com que 10 mil inquéritos fiquem parados.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança definiu que "compete à polícia tirar do Entorno, se é este o caso, o título de região mais violenta do planeta. Se não o faz é porque não está trabalhando como deveria".

O comunicado informa também que, em relação à convocação do efetivo de policiais civis aprovados em concurso público, "é uma decisão de governo, que está sendo estudada criteriosamente".

Terça – feira, 16/8/2011 ás 15h:05
Postada pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário