Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

1 de agosto de 2012

GO: 600 MIL ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO VOLTAM ÀS AULAS HOJE



DM =

As aulas da rede es­ta­dual re­co­meçam hoje (1º/8). Por causa da greve que acon­teceu em março desse ano, al­guns co­lé­gios terão o ca­len­dário di­fe­rente para repor as aulas per­didas. Os alunos que es­tudam nas es­colas que estão de­vendo horas terão aulas nos sá­bados. O nú­mero de aulas fora do ho­rário normal de­pen­derá de quanto tempo a es­cola ficou sem fun­ci­onar. Em Goiás, são 1.095 es­colas es­ta­duais que pos­suem 600 mil alunos.


De acordo com o subsecretário metropolitano de Educação, professor Marcelo Ferreira de Oliveira, as escolas que ficaram em greve uma ou duas semanas já repuseram as aulas, e por isso terão aulas normais de segunda à sexta-feira. Já as que ainda têm pendências na quantidade de horas, deverão funcionar também aos sábados. “Em agosto, quase todos os colégios já terão reposto as classes perdidas; em setembro, só 10 escolas ainda estarão dando aulas no fim de semana para que os alunos não tenham prejuízos no aprendizado por causa da greve”, informa o subsecretário.


Marcelo lembra ainda que, para esse segundo semestre, as expectativas são grandes por causa do investimento de 70 milhões de reais em 627 escolas (57%) espalhadas por todo o Estado por meio do programa “Nossa Escola”, do governo estadual. Cada uma das unidades de ensino beneficiadas ganhou repasses de até R$ 150 mil para que sejam feitas obras e reparos emergenciais de pequeno e médio portes. Em muitas delas, a reforma já começou. Outras ainda estão em fase de planejamento e licitação, mas a previsão é que até o final do ano tudo já esteja concluído. “Acredito que essa nova etapa do ano é época de colher frutos do investimento que foi feito.”


O secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, acredita que, depois das dificuldades enfrentadas por professores e alunos da rede estadual, a educação em Goiás tende a melhorar com as ações propostas pelo “Pacto pela Educação”. Esse projeto foi feito para reformar o cenário educacional do Estado. “O foco no aluno, na valorização dos professores e na gestão eficiente trouxe à rede estadual uma nova perspectiva.”


Maria Eduarda Cerqueira, 12, está no 6º ano. Depois de ter aproveitado bastante as férias, a estudante já organizou os materiais e o uniforme. De acordo com sua mãe, Vanessa Dutra, a animação de retorno à escola no segundo semestre é menor do que a do início do ano. “No início do ano a animação é maior, cadernos novos, canetas, mas agora nós nem compramos nada de novo. Iremos usar o que ela já tem”, conta Dutra.

Quarta-feira 1º de agosto

Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário