Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

26 de setembro de 2011

AÇÃO SOCIAL PROMOVE MAIS ENTREGA DE CASAS NO BETHEL II



Fotos: Beto Castanheiro

Durante mais de 15 anos, o sonho embalado pela dona de casa Vanderli Pereira do Nascimento, 37 anos, assim como o de milhões de brasileiros, foi o da casa própria. Desempregada e vivendo da venda de roupas de cama, mesa e banho, na manhã de (26.09), ela se viu acordar quando teve o nome sorteado e recebeu das mãos de funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Diretora Administrativa e Assessora Técnica da Secretaria de Ação Social do Município de Águas Lindas, Fran Monteiro, o envelope com o endereço definitivo de sua futura casa, no Jardim Bethel II. O sorteio foi realizado no salão de eventos da secretaria, no Setor 12. 

Assim como ela, mais 43 pessoas carentes foram sorteadas para receber a tão sonhada casa, que faz parte do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, desenvolvido pelo governo federal.  Esta foi a última etapa de distribuição, totalizando 305 casas no local. A seleção dos beneficiários, realizada pela Secretaria de Ação Social do município, priorizou mães solteiras, deficientes e idosos. Para receber o imóvel de 42 metros quadrados, de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, todos os contemplados tiveram que comprovar renda familiar de até R$ 1,6 mil. 

Para mim, fazer este trabalho social é uma satisfação pessoal. Ver a alegria dessas pessoas é muito gratificante”, afirmou Marivaldo Martins, funcionário da CEF que, juntamente com a colega Adriana de Jesus Sampaio foram portadores da boa nova para Vanderli e Cícero Fernando de Araújo, 35 anos. 

Estou feliz. Muito feliz. Essa casa é para os meus filhos”, repetia emocionado o aposentado por invalidez e pai solteiro Cícero. Com dois filhos, um de 12 e outro de 10 anos de idade e morando de favor em um local cedido, ele garante que a sua mudança para a nova residência vai ser logo e que, praticamente já tem data certa.  É só receber as chaves e ligar a luz e a água. Mudo logo, graças a Deus”.

Para que o sonho de Vanderli, Cícero e mais 42 pessoas seja definitivamente concretizado, basta que eles recebam as chaves do imóvel e assinem contrato com a CEF. Mas esse dia já está marcado. Será no próximo dia 30. “Vamos fazer uma festa. Esses aguaslindenses merecem”, garante Fran.  (Afrânio Pedreira)

Segunda – feira, 26/9/2011 ás 13h:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário