Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

9 de setembro de 2011

MP PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER TRANSPORTES COLETIVOS.



Promotores Alberto Cachumba e Erico Pina Cabral /  Fotos: Beto Castanheiro

Na manhã de oito de setembro de 2011 no plenário da câmara municipal da cidade goiana de Águas Lindas de Goiás o Ministério Publico promoveu uma audiência publica para debater sobre soluções para o transporte coletivo.
Na plateia, lideranças comunitárias, secretários de governo, funcionários públicos e políticos ouviram atentamente aos questionamentos do MP que por sua vez ouviram opiniões e sugestões da plateia.
Devido essa audiencia ter ocorrido em um dia de semana onde a maioria das pessoas que usam o transporte coletivo estarem na labuta, notou-se a ausência de usuários do transporte.
Na abertura dos trabalhos o promotor responsável pela defesa do consumidor Dr.Marcos Cachuba disse que aquele era o momento para as pessoas presentes reclamarem e apresentarem sugestões para as coisas que não estavam indo bem.
Ele também disse que as autoridades muitas das vesses ficam trancadas em gabinetes sendo preciso esse contato direto com a comunidade para ouvi-las a respeito das questões.
O debate foi mediado pelo promotor Erico Pina Cabral Coordenador de defesa do consumidor de Goiás, que ouviu das pessoas presentes algumas sugestões que foram anotadas e na tarde daquele dia elaborado um documento para ser encaminhada a presidenta Dilma para essas sugestões fazem parte do pac do entorno. 

Principais Propostas.
_ Extinção da NTT
- Promover a concorrência entra as empresas que servem a cidade.
- Criação Melhoria na qualidade dos transportes.
- Integração entre os transportes com a criação de um corredor de Onibus.
- Fiscalizar o lucro das empresas para cobrar melhoria na qualidade dos serviços.
- Criação de novas linhas de ônibus para beneficiar a população da zona rural.
- Criação de linhas de ônibus Águas Lindas a Goiânia.
- Criação de um caixa único entre as empresas da cidade assim  como passe estudantil.

O entorno tem hoje um milhão de habitantes e essa população precisa de um transporte coletivo de qualidade, as propostas apresentadas aqui seram encaminhadas nesta tarde para a presidenta Dilma para sua inclusão no Pac do Entorno” , disse o promotor Marcos Cachumba.

Sexta – feira, 9/9/2011 ás 6h:50
Postada pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário