Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

30 de setembro de 2011

ÁGUAS LINDAS COMEMORA O DIA DO IDOSO



O médico Natan Milward palestrou sobre as inúmeras formas de combate ao estresse e os cuidados com a hipertensão/ Fotos: Beto Castanheiro

Em homenagem ao “Dia do Idoso”, que é celebrado em 1° de outubro, eventos comemorativos por toda Águas Lindas do Goiás é que não falta. Na manhã de, (30/9), um caprichado café da manhã no Posto de Saúde da Família (PSF) do Jardim América II, regado a muito carinho e presentes, não deixou a data passar em branco para os cerca de 90 idosos que são atendidos na unidade.

Conforme a coordenadora do local, Angélica Keiko, além do atendimento médico ambulatorial, a comunidade da terceira idade ali assistida costuma realizar atividades físicas de, pelo menos, três vezes por semana com profissional qualificado. “A ideia é melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos”, assegura. Segundo a enfermeira, a convivência faz com que a autoestima de todos seja elevada, tornando-os felizes e, consequentemente, saudáveis.

Um exemplo a ser seguido e que é evidenciado no PSF do Jardim América II é a priorização do atendimento dos idosos. Com uma média que beira 1,2 mil consultas mensais, Angélica diz que o quadro de pessoal do Posto está completo e satisfaz a demanda local.

Por ser uma fase da vida que requer cuidados, palestras educativas não poderiam ficar de fora. O médico Natan Milward palestrou sobre as inúmeras formas de combate ao estresse e os cuidados com a hipertensão. “É importante que todos pratiquem algum tipo de atividade física. Isso melhora o astral e a saúde”, aconselhou.

Dos mais de 600 idosos atendidos pelo Centro de Convivência dos Idosos (CCI) da Secretaria de Ação Social e Cidadania do município, todos têm assistência médica, recebem aulas de alfabetização e praticam alguma atividade física. Conforme a coordenadora do CCI, Michele Veras, o grupo da terceira idade de Águas Lindas de Goiás tem quatro núcleos distintos, nos bairros Morada da Serra, Coimbra, Pérola e na Chácara Trololó, onde visitas regulares e frequentes são realizadas, principalmente aos idosos que se encontram enfermos e acamados. 

Fabiana Fernandes
Sexta – feira 30/9/2011 ás 14h:05
Postado pelo Editor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário