Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

13 de setembro de 2011

PSD EXIGE VAGA EM CHAPA MAJORITÁRIA DE 2014



Ancorado em adesões de peso, que resultaram na maior bancada de deputados federais de Goiás – quatro –, a perspectiva de ter seis deputados estaduais,  29 prefeitos e 120 vereadores, o PSD reuniu-se (12/9) para exibir sua força. Na oportunidade, apresentou sua fatura ao governo de Marconi: quer uma das três posições na chapa majoritária da base nas eleições de 2014. 

Vamos atrás destas vagas, e vamos brigar por elas. São três: senador, governador ou vice-governador. Eu acho legítimo, se o partido estiver estruturado, nós reivindicarmos uma delas”, admite o presidente do diretório regional do PSD em Goiás, deputado Vilmar Rocha. Como o governador Marconi Perillo deve ser candidato à reeleição, restariam às vagas de senador e de vice-governador a serem disputadas.  

Com 50 deputados federais em todo o país, Vilmar lembra que o PSD terá um bom tempo de TV e rádio no horário  eleitoral  obrigatório.
A confiança de Vilmar vem com a constatação de que o partido que atualmente ocupa a vice, o DEM, é o que mais sairá enfraquecido com a criação do PSD. Dois deputados federais,  o próprio Vilmar e Heuler Cruvinel, além do prefeito Luiz Attié, de Cristalina, abandonaram os democratas. Há ainda a possibilidade de o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, também desertar.  “É fazermos uma reciclagem para mudar a composição de forças políticas, para a eleição de 2014”, resumiu Vilmar.

 Além de Francisco, mais três deputados estaduais já aderiram ao PSD: Cristóvão Tormim (PTB), Lincoln Tejota (PT do B) e Itamar Barreto (DEM). Estão em fase de “conversando”  José Vitti, Joaquim de Castro (PPS) e Frederico Nascimento (PTN) e Ademir Menezes (PR). O deputado federal Heuler Cruvinel, por sua vez, lembra que teve de lutar sem apoio do DEM para ser eleito deputado federal  – e bem votado – por Rio Verde.
 Cruvinel receberá o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em Rio Verde, na quinta-feira, 15, e demonstra que está prestigiado pela cúpula.

Nada a declarar  
Líderes do DEM goiano, senador Demóstenes Torres, e o governador em exercício, José Eliton, evitaram ontem comentar o surgimento do PSD, durante a abertura do seminário O Futuro do Cerrado em Goiás, no Ministério Público Estadual (MPE).

 “Não, isso não é pauta de governo”. Assim, José Eliton concluiu a entrevista coletiva, após ser questionado como avaliaria a criação do PSD, que é responsável pelo esvaziamento dos quadros do DEM. 
Já o senador Demóstenes avaliou que o DEM já perdeu os quadros desde o início do ano e que, episodicamente, perde um ou outro nos dias atuais. “Isso é matéria já consolidada. Para nós não tem importância alguma”. (O Hoje)

Terça-feira, 13 de setembro de 2011, 07:51
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário