Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

14 de outubro de 2017

JUSTIÇA DETERMINA QUE GDF PAGUE REAJUSTE SALARIAL DE PROFESSORES




O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou que o governo do Distrito Federal deve pagar a última parcela do reajuste salarial dos professores, o que representa cerca de 3,5% do salário.

O reajuste, concedido na gestão de Agnelo Queiroz (PT) a 32 categorias, deveria ter sido incorporado até 2015. A justificativa da atual gestão, do governador Rodrigo Rollemberg, para o não pagamento do reajuste é o déficit de caixa do governo.

Em março deste ano, a categoria fez greve por 29 dias para reivindicar o reajuste salarial, aumento no valor do tíquete alimentação, pagamento de licenças-prêmio em atraso e da última parcela do aumento prometido pelo ex-governador Agnelo Queiroz. A paralisação acabou após acordo com o GDF e pela queda na adesão à paralisação.

O salário inicial de professores com carga horária de 40 horas semanais é de R$ 5.016,53. Docentes da rede pública de ensino que trabalham 20 horas por semana recebem R$ 2.508,26. Ainda cabe recurso à decisão do juiz da 8ª Vara de Fazenda Pública Jaylton Jackson.


Sábado, 14 de outubro, 2017 ás 00hs05
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário