Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

8 de junho de 2011

DILMA DESTACA TAREFA DE GLEISI EM DIALOGAR COM A OPOSIÇÃO


Durante a cerimônia de posse da nova ministra, a presidente também lamentou a saída de Palocci


A presidente Dilma abraça Gleisi Hoffmann na cerimônia de posse

A presidente Dilma Rousseff lamentou nesta quarta – feira (8/6) a saída de Antonio Palocci do cargo de ministro-chefe da Casa Civil e, com a voz embargada, disse que tinha "muitos motivos" para se sentir "triste". Em seu pronunciamento, na cerimônia de transmissão de cargo a Gleisi Hoffmann, Dilma fez questão de ressaltar sua amizade pelo ex-ministro.

A presidente afirmou que confia na experiência da nova ministra como gestora. “Tenho certeza que você será bem-sucedida nessa importante função de governo. Sei disso porque a conheço muito bem. A agora ministra-chefe da Casa Civil se notabilizou pela competência de administradora e gestora”, disse Dilma em relação a Gleisi Hoffmann.

Ela também ressaltou a tarefa da nova ministra de dialogar com a oposição, no Congresso Nacional. "É do jogo democrático enfrentar a oposição, sempre ruidosa e nem sempre justa. Pressões políticas não vão inibir a ação do meu governo. Jamais ficaremos paralisados diante do embate político. Temos promessas a cumprir e vamos cumprir”, disse a presidente.

Na primeira entrevista concedida no Senado, a nova ministra assegurou que atuaria com o perfil de gestora e técnica. “Temos um projeto de transformação deste país”, disse Gleisi.

“O desafio é muito grande. Vou trabalhar para que possa entregar a ela [presidenta Dilma Rousseff] o produto que ela quer do meu trabalho. Aceitei o convite sabendo do tamanho da minha responsabilidade”, disse a futura ministra.

Casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, Gleise Hoffmann usa com frequência as mídias sociais. Ela tem espaço no Flicker, Facebook e armazena sua carreira profissional num blog . Foi eleita senadora, em 2010, com mais de 3,1 milhões de votos. Assim ela descreve o perfil antes de ter sido eleita para o Senado Federal:
“Curitibana, filha de Júlio Hoffmann e Getúlia Agda. Casada com Paulo Bernardo, mãe de João Augusto e Gabriela Sofia.

Me formei em Direito, pela Faculdade Curitiba e me especializei em Gestão de Organizações Públicas pela UFMS e Administração Financeira pela FAE. Fui Secretária de Estado em Mato Grosso do Sul, Secretária de Gestão Pública em Londrina e Diretora Financeira da Itaipu.

Integrei a equipe de transição de governo do presidente Lula, ao lado da ministra Dilma Roussef e do ministro Palocci.

Hoje, me dedico principalmente a atividade política. Acredito que os votos que tive na minha primeira eleição para o Senado, em 2006, apontaram qual deveria ser a minha missão de vida. É por meio da política que devo servir à comunidade e fazer tudo o que posso para ajudar a melhorar o mundo em que vivo.

Quarta – feira , 08/06/2011 postado ás 18h:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário