Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

19 de junho de 2011

POLÍCIA CIVIL APURA DENÚNCIA CONTRA SERVIDOR DA ADMINISTRAÇÃO DE TAGUATINGA


A Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) da Polícia Civil abriu uma nova frente de investigação para apurar a participação de um servidor ligado ao deputado distrital Benedito Domingos (PP) em suposta cobrança de propina na Administração de Taguatinga.

O inquérito foi aberto com base no depoimento de um empresário envolvido nas denúncias de fraude em licitação e formação de quadrilha para a ornamentação do Natal de 2008.

Anderson José da Cunha, dono da AL. Cunha Engenharia Ltda., contou em depoimento que sofreu extorsão de um funcionário da administração, conhecido como “Geraldão”.

 Segundo a testemunha, quando ele ia a órgão, era abordado por Geraldão, o suposto responsável pelas licitações, que teria se tornado chefe de gabinete de Benedito.

Na versão de Anderson, Geraldão afirmava que o empresário deveria colaborar na campanha do distrital com uma contribuição que denominava “beneficência”, dando a entender que seria necessário pagamento de propina.

 Na gestão de Benedito como administrador regional de Taguatinga — entre 2007 e 2008 —, Anderson conseguiu um contrato para recuperar a Praça do Relógio, no centro da cidade.

Mas no depoimento ao delegado-chefe da Decap, Flamarion Vidal Araújo, ele disse que foi ameaçado de não receber o pagamento pelo serviço prestado, caso não colaborasse com uma taxa a título de “bonificação política”.

 Em um trecho do depoimento, Anderson relatou: “Geraldão esclareceu ‘olha, a política está aí, nós precisamos reeleger o deputado, para isso precisamos de um caixa, por isso precisamos de sua contribuição. Se você não pagar, sofrerá as sanções”.

Fonte: Correio Brasiliense
Domingo: 19/06/2011ás 21h:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário