Aliados dizem que governador não esteve presente em
reunião para ceder espaço ao vice-governador José Eliton
Na reunião da base do governador Marconi Perillo (PSDB), realizada na manhã deste sábado (10/8), em Trindade, o deputado federal e presidente estadual do PTB, Jovair Arantes, reforçou que pretende estar lado a lado com o governador em 2014. Em discurso, Jovair afirmou que se Marconi não for o candidato, a base governista não vai vencer a próxima disputa eleitoral.
Declarações anteriores do petebista deixam claro que ele não vai continuar na mesma coligação que PSDB, PP e PSD caso Marconi não seja candidato à reeleição. Apesar de o discurso de hoje ter animado os aliados do governador, na verdade Jovair não deu sinais de que tenha voltado atrás: continua acreditando que sem Marconi como candidato a base fracassará e não quer dar apoio a um projeto que não vai ter êxito. Ainda assim, ele e outros presentes, como o ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz (PSDB) e o deputado federal João Campos (PSDB) defenderam a unidade da base e também clamaram para que Marconi dispute a reeleição.
O governador não esteve presente no evento devido a compromissos pré-agendados. No entanto, aliados do tucano veem sua ausência mais como uma forma de ceder espaço para que o vice-governador José Eliton (PP) demonstre sua capacidade de aglutinação. A ideia é que o neopepista seja lançado em 2014 caso Marconi opte por outro caminho.
PSDB; PSD; PP; PTB; PTC; PHS; PT do B; PSDC; PPS; PMN; PV; PRB; PR e também o DEM estiveram representados no encontro. Uma nova reunião da base está programada para acontecer em Goianésia, mas ainda não há uma data definida. O mais provável é que aconteça já no próximo sábado (17/8).
Por: Thiago
Burigato
Domingo
11 de agosto
Nenhum comentário:
Postar um comentário