Mensagem

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

RESERVADO PARA SUA PUBLICIDADE

Calendario

16 de setembro de 2014

BASE DO SAMU NA MORADA DA SERRA RECEBE REPAROS

A secretaria Municipal de Saúde em parceria com o 16° Batalhão de Logística do Exército Brasileiro está realizando a reforma e pequenas modificações na base descentralizada do SAMU localizada na Morada da Serra. Em contrapartida o SAMU Águas Lindas ministra curso de salvamento de vitimas aos soldados do Batalhão.

O Samu Águas Lindas é vinculado a Regional do Entorno Sul, sediado no município de Luziânia e regula em 07 municípios, Cristalina, Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaiso e Águas Lindas de Goiás.

O coordenador do Samu Águas Lindas, Erinaldo de Castro, informou que a equipe está recebendo capacitação e requalificação com apoio da Secretaria Municipal de Educação e de Saúde e tem como objetivo aprimorar os procedimentos de atendimento a população.

O prefeito Hildo do Candango tem dado uma atenção especial e já determinou a aquisição de novos uniformes e materiais imprescindíveis para o bom funcionamento deste importante departamento da saúde de Águas Lindas. è muito importante que tenhamos um serviço de atendimento bem equipado, pois se trata de salvar vidas”, disse o prefeito.

O SAMU Águas Lindas conta hoje com três viaturas de suporte básico, e até o final do mês de outubro receberá mais duas motolâncias, os servidores passarão por capacitação na capital Goiânia entre os dias 29 de setembro até o dia 03 de outubro. O processo de concessão destes dois veículos já está em andamento.

Outra grande novidade é que a base do SAMU instalada no setor 08 nas proximidades do Supermercado Tatico mudará para uma estrutura cedida pela diretoria do Águas Lindas Shopping sem custo a administração local. O local receberá uma pequena reforma para adequação. Segundo o coordenador do SAMU o local é estratégico, pois tem uma visão privilegiada da BR 070, ponto com alto índice de acidentes com traumas, “O tempo de chegada até o local de atendimento pode influir significativamente no salvamento das vítimas”, pontuou Erinaldo.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Terça-feira, 16 de setembro, 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.