Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

7 de novembro de 2015

TUCANOS CONTESTAM ESCOLHA DE RELATORA NO TSE




O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), líder tucano no Senado e um dos principais aliados do senador Aécio Neves (PSDB-MG), contestou, sábado(07), a decisão do ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral, de escolher a ministra Maria Tereza Moura, e não Gilmar Mendes, como relatora da ação que pede a cassação de Dilma Rousseff e Michel Temer na corte.

"A decisão é atípica e incomum", disse ele, prevendo que, mesmo com Maria Tereza, o resultado será a cassação de Dilma.

"Tenho certeza de que a Corte Eleitoral saberá preservar a norma, que vale para todos, e fortalecer a democracia, combatendo eleições viciadas pelo abuso de poder e corrupção", afirmou.

Leia, abaixo, sua nota:

Salvar Dilma significa enfraquecer a República

A decisão é atípica e incomum. A ministra Maria Thereza foi vencida. Não é praxe o vencido ser relator. A própria ministra fez declaração neste sentido. Não há nenhuma desconfiança na autonomia, independência e imparcialidade da ministra, que tem o nosso respeito, mas, reconheçamos que é algo estranho e inusual.

Porém, o resultado será o mesmo, independentemente de quem seja o relator: a cassação de Dilma. As provas são robustas e cabais.  Nossa legislação eleitoral é muito dura e pune esses abusos praticados com a perda de mandato.

Tenho certeza de que a Corte Eleitoral saberá preservar a norma, que vale para todos, e fortalecer a democracia, combatendo eleições viciadas pelo abuso de poder e corrupção. 

Porque, em resumo, há dois caminhos: ou preservam-se a lei, a Justiça Eleitoral e a própria República ou se fará um gigantesco esforço para salvar Dilma dos crimes praticados. Salvar Dilma, sem sombra de dúvida, significa enfraquecer a República.

Senador Cássio Cunha Lima

Líder do PSDB no Senado
Sábado, 07 de novembro, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário