Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

12 de junho de 2017

GILMAR ATACA SUPOSTAS INVESTIGAÇÕES CONTRA FACHIN (E ELE PRÓPRIO)




O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atacou neste domingo (11) a suposta investigação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) contra seu colega Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, segundo informou a edição da revista Veja desta semana.

Para Gilmar, que também teria sido alvo de investigação ilegal pelo Ministério Público Federal (MPF), conforme a mesma revista noticiou, e não mereceu idêntica onda de protestos, “a tentativa de intimidação de qualquer membro do Judiciário, seja por parte de órgãos do governo, seja por parte do Ministério Público ou da Polícia Federal, é lamentável e deve ser veementemente combatida”.

A suposta investigação da Abin, negada pelo próprio presidente Michel Temer, em nota à imprensa, e pelo general Sergio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), teria como objetivo buscar fragilidades que poderiam colocar em xeque a atuação do ministro. Fontes do planalto acreditam que essa pressão foi o motivo do voto do ministro a favor da chapa. 

Segunda-feira, 12 de Junho, 2017 as 08hs00

Nenhum comentário:

Postar um comentário