Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

13 de janeiro de 2013

GO: ANTÔNIO FALEIROS ALERTA POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE PREVENIR A DENGUE





A Redação ==

O tempo chuvoso trouxe a preocupação com a possível chegada o vírus tipo 4 do Aedes Aegypti. Pensando nisso, o secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros, recebeu na manhã de sexta-feira (11/1) imprensa e população para fazer um alerta sobre a necessidade de intensificar as ações de prevenção e combate à dengue. O encontro acontece às 9 horas, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no Parque Santa Cruz, em Goiânia.

Segundo levantamentos feitos pela SES, até agora, o vírus tipo 4 foi isolado em nove municípios: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Niquelândia, Uruaçu, Baliza, Campos Verdes, Jataí, Porangatu e Trindade. Por nunca ter se apresentado no Estado, o sorotipo 4 coloca toda a população em risco. A doença pode se manifestar de forma mais severa nas pessoas que tiveram dengue devido ao cruzamento de vírus de tipos diferentes.

Os registros da Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontam que em 2012, em comparação a 2011, houve redução de 27% no número de casos e de 29% na quantidade de mortes provocadas pela dengue. Até o último dia 29 de dezembro (semana 52) foram notificados cerca de 32.000 casos da doença. Em 2011, no mesmo período, foi feito o registro de 44.009 casos. A quantidade de óbitos motivados pela dengue diminuiu de 51 para 36, havendo ainda 29 óbitos em Investigação esperando resultados de exame.

A conclusão é de que as ações de prevenção e combate a dengue melhoraram em 2012, mas precisam ser aperfeiçoadas em 2013, principalmente na capital que, por ser a cidade mais populosa do Estado, também é a que registra o maior número de casos.

Domingo 13 de janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário