Por Venício
Lima ==
Trata-se da observância (ou não) dos princípios liberais da
pluralidade da diversidade implícitos na Constituição por intermédio do direito
universal à liberdade de expressão, condição para a existência de uma opinião
pública republicana e democrática
Em audiência pública na Comissão de Ciência & Tecnologia,
Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, realizada em 12 de dezembro
último, o presidente da Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da
Comunicação (Altercom), Renato Rovai, defendeu que 30% das verbas publicitárias
do governo federal sejam destinadas às pequenas empresas de mídia. ...
Dirigentes da Altercom também estiveram em audiência com a
ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
(Secom-PR), Helena Chagas, para tratar da questão da publicidade governamental.
Eles argumentam que o investimento publicitário em veículos
de pequenas empresas aquece toda a cadeia produtiva do setor. Quem contrata a
pequena empresa de assessoria de imprensa, a pequena agência publicitária, a
pequena produtora de vídeo, são os veículos que não estão vinculados aos
oligopólios de mídia.
Além disso, ao reivindicar que 30% das verbas publicitárias
sejam dirigidas às pequenas empresas de mídia, a Altercom lembra que o
tratamento diferenciado já existe para outras atividades, inclusive está
previsto na própria lei de licitações (Lei nº 8.666/1993).
Artigo publicado originalmente pelo Observatório da Imprensa
Terça-feira 15 de janeiro
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