Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

29 de julho de 2014

MP-RJ QUER QUE JUSTIÇA REVEJA HABEAS CORPUS DE ATIVISTAS

Sininho- chefe dos ativistas
O procurador de Justiça Riscalla Abdenur, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), entrou com um agravo regimental dirigido ao desembargador Siro Darlan pedindo reconsideração da decisão que concedeu habeas corpus a 23 ativistas acusados de atos violentos nos protestos realizados no Rio de Janeiro. Caso contrário, ele quer que o pedido seja submetido, em 48 horas, para a apreciação da 7ª Câmara Criminal, conforme dispõe o regimento interno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

As prisões foram decretadas incialmente em caráter temporário. Quando foram interpostos vários habeas corpus visando à liberdade, o relator entendeu por conceder a liminar, libertando todos. Em seguida, o MPRJ ofereceu denúncia pedindo a prisão preventiva, o que aconteceu. Novamente foram impetrados novos habeas corpus e concedidos em caráter liminar.
Até o momento, a 8ª Procuradoria de Habeas Corpus recebeu alguns dos pedidos referentes às prisões temporárias. Com a decretação das prisões preventivas, eles perderam o sentido. Até este momento, não foi recebido nenhum habeas corpus referente às prisões. (Terra)

Terça-feira, 29 de julho, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário