Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

21 de março de 2015

GOVERNO ALERTA BRASILIENSES PARA SURTO DE DENGUE NO ESTADO DE GOIÁS





Autoridades do DF alertam que, como as cidades são frequentadas por brasilienses, é preciso ficar atento
Ao fazer referência à dengue, pode-se dizer que o perigo está ao lado. Ainda que a quantidade de casos registrados no Distrito Federal, nos primeiros meses de 2015, tenha diminuído 46% em relação ao mesmo período do ano passado, os casos da doença explodiram em Goiás, especialmente em cidades como Pirenópolis, Alto Paraíso, Goiânia e Anápolis. Nesses municípios, o trânsito de moradores do DF é intenso, seja por turismo, seja por negócios. E acabam expostos às quatro cepas do vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Dados da Secretaria de Saúde de Goiás mostram um aumento de 55,48% do número de casos notificados, de 4 de janeiro a 17 de março, em relação ao mesmo período de 2014. Considerando o último levantamento publicado, já ocorreram sete óbitos em decorrência da doença. Em 2014, o estado registrou 92 mortes por dengue. As três cidades mais populosas de Goiás estão no topo do ranking de notificações. Em primeiro lugar, está a capital, Goiânia, onde, somente este ano, foram mais de 18 mil infectados e uma morte. A vizinha Aparecida de Goiânia ocupa a segunda colocação, com quase 4 mil infecções. Em seguida, aparece Anápolis, com 1.345 casos notificados.

A Superintendência de Vigilância Sanitária de Goiás reconhece o avanço da dengue no estado. “As últimas chuvas levaram ao aumento da quantidade de mosquitos, em decorrência da formação de depósitos de água parada”, explicou o órgão, por meio de nota. Outro fator que colabora para o avanço de casos é a circulação simultânea da dengue tipo 1 e da tipo 4, que atingem um número maior de pessoas (leia Para saber mais). A Vigilância chama ainda a atenção para a necessidade de colaboração da população. “É baixa a adesão da sociedade em ajudar o poder público a conter o avanço da doença. Isso favorece o recrudescimento de casos de dengue”, afirma o órgão. (Correio Brasiliense)

Sábado, 21 de março, 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário