As
pessoas com linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até o dia 18 de
novembro para fazerem um recadastramento e atualizarem seus dados, sob risco de
ficarem com o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto da Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de
usuários dos serviços de telefonia celular pré-paga.
A
exigência vale para os moradores de cidades dos seguintes estados: Alagoas,
Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do
Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima,
Sergipe e São Paulo. Esta é a terceira e última fase do recadastramento, que
iniciou em 2 de setembro.
Antes
dela, residentes das demais Unidades da Federação também entraram na obrigação
do recadastramento. O processo ocorreu até o dia 15 de outubro nos seguintes
estados: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas
Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.
Os
usuários de pacotes pré-pagos serão acionados pelas operadoras por canais como
mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento é aplicado
apenas aos usuários com pendências cadastrais. As operadoras também
disponibilizaram canais de atendimento para fornecer mais informações sobre o
recadastramento, como páginas específicas nos sites e números, conforme dados
da Anatel.
Após
a conclusão do recadastramento, as informações serão reunidas em um site, a ser
disponibilizado em janeiro do ano que vem pela Anatel. Os cidadãos poderão
consultar as linhas ativas a partir do seu registro no Cadastro de Pessoas
Físicas (CPF) para identificar se aquelas listadas estão corretas. Segundo a
Agência, assim será possível identificar eventuais fraudes. (ABr)
Claro
1052
Tim
*144
Vivo
*8486
Oi
*144
Algar
1055
Sercomtel
1051
Terça-feira,
05 de novembro ás 00:05
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