Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de outubro de 2011

AOS IDOSOS COM CARINHO


Foto: Beto Castanheiro

Um delicioso café da manhã, com muitas frutas tropicais, sucos, refrigerantes, bolos com doses caprichadas de carinho por parte de toda a equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Secretaria de Ação Social, marcou o encerramento das comemorações do dia do idoso em Águas Lindas de Goiás.  Sob a coordenação da primeira dama do município, Luzia de Fátima, a festa, regada a muita animação, tanto dos funcionários, quanto dos próprios idosos, foi realizada na manhã da última quarta-feira (05.10), na Unidade Básica de Saúde da Família no Pérola II.

Animados, os 58 idosos do CCI daquela comunidade, trataram de chegar ao local bem cedo, por volta das 7h30h. Todos queriam aproveitar o máximo da festa que terminou às 10h30 e, principalmente das aulas do professor de educação física Talles Henrique, 21 anos. “Eu acho as aulas dele muito boas. Fazer exercícios é muito bom para a saúde, né?”, indagou Jacira Maria da Silva, 71 anos. Integrante do CCI há cerca de três anos, Jacira diz que participar de um grupo da 3ª. Idade foi a sua melhor opção de vida. “Eu sempre fui muito sozinha. Só tenho um irmão e ele me dá muito trabalho. Vir pra cá é uma distração pra mim”, garante. Assim como Dona Jacira, todos os velhinhos do local só têm a agradecer à secretária de Ação Social, Luzia, pelas atividades desenvolvidas nos cinco grupos do CCI que existem no Município de Águas Lindas.

Elogiadíssimo por todos os participantes dos grupos da 3ª. Idade, o professor Talles não esconde a grata satisfação com o trabalho que vem desenvolvendo há cinco meses com alunos, segundo ele, tão especiais. “O meu diferencial é a forma humanizada com que trato a todos. Levo muito a sério a minha profissão”, justifica. 

É sabido que atividade física nunca fez mal para ninguém, muito pelo contrário. Conforme o professor Talles, a prática de exercícios físicos, além de deixar o corpo sarado, ocasiona bem estar físico, mental, cognitivo e, no caso dos idosos, socialização. “Aqui eles fazem amizade e trocam idéias entre si”, ressalta.

Gostar de trabalho com essa clientela, considerada como vencedora da juventude não é privilégio apenas do professor Talles, mas também da secretária de Ação Social e da Coordenadora dos CCIs de Águas Lindas. “Não é segredo pra ninguém que tenho carinho especial por idosos e crianças. Trabalhar pra e com eles é uma alegria que me gratifica”, garante Luzia de Fátima. “É muito prazeroso. Todos são uns amores e sempre respondem com um carinhoso sim”, arremata Michelle Veras, do CCI.

Para marcar a festa em que os idosos foram os donos e ditaram o tom da prosa, cada um deles levou para casa como lembrança uma toalha personalizada com os seus nomes.

O CCI de Águas Lindas de Goiás tem 637 idosos inscritos no seu programa de assistência médica, atividades físicas e sociais.

Texto: Afrânio Pedreira
Quinta –feira, 06/10/2011 ás 18h:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário