Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

12 de outubro de 2011

JUSTIÇA SOCIAL, GREVES






Se justiça é dar a cada um o que cada um merece, podemos considerar justiça social como dar ao indivíduo, no mínimo, condições dignas para que o mesmo possa viver em sociedade.


Também podemos considerar justiça social como uma relação entre quem tem mais e quem tem menos. Neste caso, qual seria a relação entre quem ganha mais (teto salarial) e quem ganha menos (salário-mínimo)? E quem está desempregado e não ganha nada?
 
Pois tem muita gente por aí achando que ganha pouco. Se for fazer uma
comparação com quem ganha pouco mesmo (salário-mínimo), dá pra ver que estes estão é ganhando demais. Teve um que chegou a dizer que não é a sua classe que ganha bem, é o salário-mínimo que é pequeno, que deveria ser dez vezes maior, mas como não tem dinheiro suficiente para todos... Como quem diz: os outros tem que se contentar com migalhas mas o meu pedaço do bolo tem que ser farto. Se não me engano este era um dos representantes da "justiça" - vejam só!
 
Enquanto não houver justiça social nunca haverá paz social e a luta de
classes - aquela profetizada por um tal de Marx, que muita gente não pode
nem ouvir o nome - continuará sendo a dinâmica das sociedades estúpidas;
cujos indivíduos só enxergam o seu umbigo...
 
O dia em que a sociedade se unir e se organizar para RESOLVER os problemas de seus indivíduos menos favorecidos, aí então teremos justiça social, paz social e um mundo muito melhor de se viver. E, também, ninguém mais vai precisar ter tanto medo dos marxistas, dos socialistas, dos comunistas, dos revolucionários, dos sem-terra, dos sem-teto, do crime organizado - nem do desorganizado. Vejam bem, eu falei em RESOLVER os problemas, não em dar esmolas nem "votar certo". Mas quem é que quer isso? Quem é que tem inteligência suficiente para entender isso?
 
Aproveito a ocasião pra falar sobre as greves: mas isso não tem nada a ver
com justiça, é apenas um jogo de forças onde ganha quem está mais organizado e pode fazer mais pressão; independente de quem merece, ou as custas de quem - a população sempre é a mais prejudicada...
 
O nível de desenvolvimento de uma sociedade se mede pelas condições de vida do seu membro menos favorecido. ¿Qual é o nível de desenvolvimento que queremos para a nossa sociedade?
 
Por ação ou omissão; por consciência ou ignorância; por capacidade ou
incompetência; somos responsáveis por tudo que acontece no nosso mundo.
 
Celso Afonso Brum Sagastume

Quarta –feira, 12/10/2011 ás 18h:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário