Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

9 de março de 2017

TRIBUTO ANA FLORIANO 2017 É ENTREGUE À PROFESSORA ANA LÚCIA AGUIAR




Filha de pai pescador e mãe camponesa, a professora Doutora Ana Lúcia Oliveira Aguiar nasceu em Recife e passou sua infância na ilha de Fernando de Noronha, onde, segundo ela, aprendeu a lidar com as diferenças, tendo que conviver com militares. Ana Lúcia está em Mossoró há dez anos e tem se destacado pelo trabalho à frente da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e por reconhecimento aos serviços prestados ao Município, foi agraciada com o Tributo Na Floriano deste ano.

O Decreto 5.039, de 6 de março de 2017, assinado pela prefeita Rosalba Ciarlini é um justo reconhecimento à Ana Lúcia Aguiar, por sua história de dedicação à educação e ao saber, através de pesquisas e experiências na área da inclusão.

A homenageada afirmou que esse já é o terceiro título que recebe de Mossoró e que o dedica aos filhos, alunos e aos docentes da Uern. “Minha mãe foi uma pessoa que lutou pela família, assim como Ana Floriano. Ela e meu pai estudaram apenas até o terceiro ano primário, mas eles lutaram para que seus filhos virassem gente, e essa expressão significava vencer através dos estudos, por isso, saímos de Fernando de Noronha para Recife, para que pudéssemos estudar”, lembrou.

A prefeita Rosalba Ciarlini lembrou a presença feminina em vários momentos históricos de Mossoró, visto que a homenagem se deu no Dia Internacional da Mulher e enalteceu o trabalho da homenageada com o Tributo Ana Floriano de 2017. “Ana Lúcia, você plantou a semente por toda a nossa cidade e ela germinou. Isso mostra que é possível fazer a diferença. Tenho certeza que não foi fácil, mas que não faltou determinação, amor e vontade de servir”, disse.

Ana Lúcia tem graduação e Licenciatura em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem Especialização em Inclusão pela Rede Municipal de Educação de Mossoró/RN, Curso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), de Intérprete de LIBRAS, pela UERN e Curso de LEDOR, este pela CESGRANRIO. Curso de Legendagem para Surdos e Ensurdecidos e Curso de Audiodescrição pela UFRN. Membro dos Grupos de Pesquisa em Psicologia e Educação Inclusiva (GEPPEI) da UERN. É professora do Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Educação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, e representante da Linha de Pesquisa Formação Humana e Desenvolvimento Profissional Docente, no Programa de Pós Graduação em Educação/POSEDUC. É Diretora da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN).


Monalisa Cardoso / Fotografia: Carlos Costa

Quinta-feira, 9 de Março de 2017 ás 18hs20

Nenhum comentário:

Postar um comentário