Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de julho de 2012

4 SÃO PRESOS POR DESVIOS NA ESTATAL VALEC

PF =
José Francisco das Neves é ex-presidente do órgão e foi afastado pelo Ministério dos Transportes em 2011Diário SP
A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira (5/7) a Operação Trem Pagador, que investiga desvios de recursos da Valec Engenharia, empresa pública responsável pela construção de ferrovias no Brasil. O ex-presidente do órgão, José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha das Neves, foi preso. Os outros detidos são a mulher dele, o filho e um sócio do filho do ex-dirigente da Valec.
Segundo a PF, Juquinha é suspeito de ocultação e dissimulação da origem de dinheiro e bens imóveis, rurais e urbanos, adquiridos em seu nome e de familiares, com recursos obtidos indevidamente durante a gestão da Valec (2003 a 2011). Se os indícios forem confirmados, ele deverá responder pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
As investigações começaram em agosto de 2011, a pedido do Ministério Público Federal. Os mandados foram expedidos pela 11 Vara da Justiça Federal, em Goiânia. O advogado de Juquinha, Eli Dourado, afirmou que entraria com habeas corpus. De acordo com Dourado, não há provas contra o ex-dirigente. “Todas as vezes que ele foi solicitado, compareceu ao Ministério Público”. Em 2011, Juquinha foi afastado do cargo, no Ministério dos Transportes, após denúncias de sobrepreço na Ferrovia Norte-Sul. Nos últimos oito anos, a Valec acumulou denúncias de mau uso do dinheiro público.
Sexta – feira 06/07/2012 ás 07:05h

Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário