Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

11 de julho de 2012

ÁGUAS LINDAS: EX-PREFEITO QUER VOLTAR AO PASSO



Jornal ‘O descoberto’ =

— O ex-prefeito José Pereira Soares (DEM) decidiu disputar um novo mandato, desta vez com uma chapa pura, com o vice Patrício saindo das fileiras do próprio partido.

A última vez foi prefeito de 2005 a 2008. De 2009 até hoje, enfrentou barra pesada: foi preso e depois condenado por crime ambiental. Está recorrendo. Recentemente, os vereadores rejeitaram alguns balanços contábeis de sua administração. Recorreu de novo à Justiça, alegando que não teve direito à defesa e obteve liminar, segundo o coordenador do DEM do Entorno, Luz Caland.

J. Pereira está furioso com os vereadores. Em entrevista ao repórter Catireiro, em 27 de junho, numa das salas do Fórum, disse que foi informado que um grupo de pessoas tem em suas mãos imagens em DVD de três vereadores da base do prefeito Geraldo Messias (PP) recebendo propina. Contudo, o ex-prefeito não quis revelar os nomes.

J. Pereira garantiu que são 20 mil cópias de DVD com imagens comprometedoras dos vereadores. Para J. Pereira, dos onze vereadores, dez fizeram "uma grande covardia" com ele ao não aprovar as prestações de contas de sua administração (2005-2008), apesar do parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Indagado pelo repórter quando seria a distribuição dos DVDs, o ex-prefeito adiantou que será após o registro da candidatura dos três.

CHOQUES — A convivência de J. Pereira com os vereadores nunca foi boa. Apesar de a Câmara Municipal tê-lo empossado no cargo de prefeito três vezes (apesar de ter sido eleito uma única vez), o então prefeito por muitas vezes enfrentou a Câmara. O último lance grave foi na véspera da eleição de 2008, quando o grupo de J. Pereira distribuiu DVDs em que alguns vereadores recebiam propina.

As imagens foram divulgadas muito encima das eleições, não dando tempo para um número maior de eleitores tomar conhecimento. Alguns apareceram nas imagens e foram reeleitos outros não, embora fossem bem votados.

Com a rejeição de contas, J. Pereira fica inelegível, exceto se o Poder Judiciário suspender ou anular a decisão dos vereadores, conforme a Lei Complementar nº 135 (lei da ficha limpa). Por outro lado, a Câmara Municipal aprovou em bloco as contas dos ex-prefeitos Ordalino Melo (1997-2000) e Zito Siqueira (2001-2002) e do interventor César Gomes (2002-2003). Zito e César é que tiveram mais contas rejeitadas pelo TCM. Já J. Pereira nenhuma. Para derrubar um parecer doTribunal, são necessários dois terços dos vereadores.

Quarta- feira 11 de julho
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário