Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

28 de dezembro de 2018

Taxa de desemprego registra leve recuo no trimestre encerrado em novembro


A taxa de desemprego registrou um leve recuo no trimestre encerrado em novembro deste ano. De acordo com dados divulgados nesta sexta (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a queda foi de 0,5%, passando de 12,1% — registrado no trimestre encerrado em agosto — para 11,6%.

No mesmo período do ano passado, a taxa de desemprego registrada foi de 12% — 0,4% maior que o resultado deste ano. Mesmo assim, o número de brasileiros afetados pelo desemprego ainda é grande: 12,2 milhões.

A leve melhora entre o trimestre encerrado em novembro e o encerrado em agosto, além da queda do desemprego que vem sendo registrada desde o ano passado, é motivada pelo crescimento dos empregos informais, impulsionado pela redução dos postos com carteira de trabalho assinada.

Os trabalhadores sem carteira assinada agora somam 11,6 milhões, alta de 4,5% (498 mil pessoas) em relação ao trimestre encerrado em agosto. Já os autônomos sem funcionários somam 23,8 milhões de pessoas, alta de 2,3% ou 528 mil novas a mais nessa situação.

O volume de pessoas empregadas no país foi recorde desde o início da série histórica. O contingente de ocupados no país — ou seja, aquelas pessoas que estão de fato trabalhando, informalmente ou não — atingiu 93,1 milhões de pessoas no trimestre encerrado em novembro, alta de 1,1 milhão de pessoas frente ao trimestre imediatamente anterior.

(Com informações da FolhaPress)

Sexta-feira, 28 de dezembro, 2018 ás 10:00




Nenhum comentário:

Postar um comentário