Começa
quinta-feira (18/04) o recadastramento dos dados de clientes de celulares
pré-pagos. A medida atende Lei 10703/2003, que trata do Regulamento do Serviço
Móvel Pessoal. Eles terão que cadastrar junto as operadoras o número do RG e do
CPF. Os consumidores com DDD 62, na região de Goiás, serão os primeiros a
passar pelo recadastramento.
O
procedimento será aplicado aos usuários com pendências cadastrais. Os clientes
receberão uma mensagem de texto (SMS), informando sobre a necessidade de
atualizar os dados. Os clientes que receberem o informe terão 30 dias, a partir
de 24 de abril, para realizar o recadastramento.
De
acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel
Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), para atualizar seus dados, o consumidor
que receber o SMS de aviso deverá entrar em contato com a central de
atendimento de sua operadora e informar
nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo,
com CEP.
"A
atualização é obrigatória para todos os consumidores que têm pendências
cadastrais e quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada
enquanto o cadastro não for atualizado", informou o sindicato.
Segundo
a Sinditelebrasil, o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e
transparência para os usuários e a sociedade. "A atualização cadastral dos
clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira etapa do projeto. Numa
segunda etapa, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um
novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos".
A
partir de 26 de junho, o projeto será estendido para dez Estados: Goiás, Acre,
Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná,
Rondônia, Tocantins e de Santa Catarina. Em 17 de julho, o recadastramento
chega para os demais estados brasileiros, com o envio do SMS. Para mais
informações, os clientes podem consultar sua operadora ou o site http://www.sinditelebrasil.org.br/cadastroprepago.
Quinta-feira,
18 de abril, 2019 ás 18:00
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