Mensagem

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

RESERVADO PARA SUA PUBLICIDADE

Calendario

23 de julho de 2017

REPORTAGEM MOSTRA MEANDROS DA RELAÇÃO DE POLÍTICOS E EMPREITEIRAS




A revista veja desta semana traz matéria sobre um bilhete, aparentemente inocente, mas que demonstra com clareza como se dá a relação entre políticos e empreiteiras para favorecimento mútuo.

Em menor escala que o conluio para perpetrar o roubo bilionário à Petrobras, a matéria fala de um bilhete de agradecimento pela "ajuda" em um empreendimento no aeroporto de Guarulhos. Confira abaixo.
O que o leitor vê acima é um fac-símile de um bilhete inocente. Nele, a senhora Ana Flávia Pescuma agradece a ajuda recebida de um empresário. Pelo que se depreende do manuscrito, ela estava feliz por ter conseguido abrir uma loja que vende cachorro quente e pão de queijo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Cumbica, em São Paulo, o maior do país.

A inocência do bilhete começa a ficar comprometida quando se descobre a identidade da senhora e do empresário. Ela é assessora de longa data do atual chanceler Aloysio Nunes Ferreira, que ocupava uma cadeira de senador na época em que o bilhete foi escrito. O destinatário é o empresário Cesar Mata Pires Filho, herdeiro do fundador da empreiteira OAS, que comandava as operações do grupo.

Diz o bilhete, escrito em papel timbrado do Senado: “Querido Cesar, aqui a foto da Dog Station que já inauguramos em Cumbica. O Fernando Selles [funcionário da empreiteira] é fantástico e tem tentado nos ajudar. Agora estamos batalhando um espaço no embarque, seja nacional ou internacional. Ele nos disse que nosso café e nosso pão de queijo são os melhores do aeroporto. A loja que inauguramos fica no desembarque. Obrigada por sua ajuda!!! Continuo contando com seu apoio. Você é um grande amigo. ”

Domingo, 23 de julho, 2017 ás 10hs30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.