Começa, quarta-feira (31/07), o
recadastramento dos clientes de serviços de telefonia celular pré-paga em 10
estados. A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais. Os
clientes com algum tipo de pendência receberão uma mensagem (SMS), informando
que precisam fazer um novo cadastro. Quem não fizer o recadastramento no prazo
estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for
atualizado.
O
recadastramento será aplicado aos clientes dos estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas
Gerais, Paraná, Rondônia Tocantins e Santa Catarina.
Para
atualizar os dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar
em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar
preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física)
e o endereço completo com CEP.
Esta
e a segunda etapa do recadastramento que começou em abril na região do DDD 62,
em Goiás. Agora, o recadastramento está sendo estendido para todos os
municípios goianos e para outros nove Estados. Em 2 de setembro, o
recadastramento será ampliado para todo o Brasil.
=De
acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de
Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), o objetivo do recadastramento é dar mais
segurança e transparência para os usuários e a sociedade. "A iniciativa
atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras
mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga",
informou o sindicato.
Após
a fase de recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão
implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares
pré-pagos. (ABr)
Quarta-feira,
31 de julho, 2019 ás 00:05
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