Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

13 de março de 2013

PAPA: JORGE BERGOGLIO ELEITO SUCESSOR DE BENTO XVI




Jorge Bergoglio, de 76 anos, arcebispo emérito de Buenos Aires, foi o escolhido pelo colégio cardinalício para ser o sucessor de Bento XVI, anunciou nesta quarta-feira o cardeal francês Jean-Louis Tauran.

O novo sumo pontífice da igreja católica assume o nome de "Papa Francisco I", em homenagem a Francisco de Assis.

Francisco I será o 266º. papa da igreja católica e o primeiro da América Latina.
Pelas 19:22 (hora de Lisboa), o Papa Francisco I assomou à varanda do basílica do Vaticano para acenar e dirigir-se à multidão aglomerada na Praça de São Pedro, com a sua  primeira  benção apostólica .

"Parece que os cardeais foram buscar-me ao fim do mundo", afirmou o Papa Francisco I, o argentino Jorge Mario Bergoglio, nas suas primeiras palavras na varanda da Basílica de S. Pedro, esta quarta-feira. O primeiro Papa latino-americano e também o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica fez um apelo à oração pelo seu antecessor Bento XVI e convidou os fiéis a "empreeender um caminho de fraternidade, de amor" e de "evangelização" e pediu à multidão um minuto de silêncio: "Rezem por mim e deem-me a vossa benção". 

"Habemus papam"! Coube ao protodiácono, o cardeal francês Jean-Louis Tauran, fazer o anúncio oficial a partir da varanda da Basílica de S. Pedro, cerca de uma hora após ter saído fumo branco da chaminé da Capela Sistina. Tinha sido eleito Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, arcebispo emérito de Buenos Aires, que escolheu ser designado Francisco I. 

O argentino Jorge Mario Bergoglio, arcebispo emérito de Buenos Aires, Argentina, é um sacerdote de origem jesuíta. As suas primeiras palavras na varanda da basílica de S. Pedro foram simples: "Parece que os cardeais foram buscar-me ao fim do mundo". De seguida dirigiu palavras de saudação a Bento XVI.

Antes da benção "urbi et orbi", Francisco I pediu um período de silêncio, "um favor", para que o povo pedisse que o Senhor o abençoasse e dirigiu um apelo à fraternidade no seio da Igreja.

O fumo branco saiu da chaminé da Capela Sistina à 19.05 horas (hora de Portugal continental) assinalando a eleição do novo Papa pelos 115 cardeais eleitores para suceder a Bento XVI.

Para conhecer o nome do novo Papa foi necessário esperar que o novo líder da Igreja Católica aceitasse a nomeação e escolhesse um nome antes que o protodiácono, o cardeal francês Jean-Louis Tauran, se apresentasse para o anúncio oficial ("habemus papam"). Só então o novo Papa se apresentou na varanda da Basílica de S. Pedro. 

Fonte: Heuters Brasil

Quarta-feira 13 de Março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário