Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

23 de março de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO




O governo Hildo do Candango tem se preocupado em ouvir a população sobre a administração da cidade, prova disso aconteceu sexta-feira (22/3) a Audiência Pública do Orçamento Participativo, que tem como finalidade ouvir as sugestões e reivindicações da comunidade e das autoridades do município para elaboração da Proposta Orçamentária do município.

A audiência aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, e teve como relator o secretário de Planejamento Nilson Serafim, conhecido como Nilsinho, que explicou como funciona o planejamento do orçamento.

Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita afirmou que a discussão aberta é muito importante para o município. Falou inclusive que o governo do prefeito Hildo do Candango está empenhado para solucionar os problemas da comunidade, citando a questão dos construtores que ficaram proibidos de fazer mais unidade habitacionais na cidade, lembrando que essa determinação veio da presidenta Dilma Rousseff, e para isso Hildo enviou para Dilma uma carta expondo as reais necessidades da cidade de Águas Lindas.

“Sem falar dos R$ 100 milhões que serão disponibilizados pelo Ministério das Cidades, para saneamento básico. E quem vai gerenciar essa verba a prefeitura, que vai abrir licitação e acompanhar as obras”, afirmou Jiribita.

Para o secretário de Administração e Finanças, Aderson Teixeira, a participação da comunidade é o que faz essa audiência ser tão importante. O presidente da Câmara, Evandro do Rainha da Paz, afirmou que esse tipo de audiência é muito importante, pois convida o povo para participar de assuntos tão essenciais para o município.

Vários temas foram abordados como a falta de iluminação, da precariedade na área da saúde, da falta de saneamento básico e infraestrutura. O frei Gilberto Rodrigues, da Paróquia São Maximiliano, pediu melhorias na saúde, e também uma casa para cuidar dos dependentes químicos, pediu ainda a construção de quadras para a prática de esportes. Segundo ele, a cidade necessita de muitas benfeitorias.

Saiba mais...
PPA: Plano Plurianual, lei que prevê a arrecadação e os gastos em programas e ações para um período de quatro anos.

LDO: Lei de Diretrizes Orçamentárias, que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento e faz alterações na Legislação Tributária.

LOA: Lei Orçamentária Anual, estima receitas e fixa despesas para um ano, de acordo com prioridades contidos no PPA e LDO, detalhando quando será gasto em ação e programa.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Sábado 23de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário