Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

8 de dezembro de 2014

JANOT RESPONDE A DENÚNCIAS GARANTINDO LUTAR PARA PUNIR OS ENVOLVIDOS

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, distribuiu mensagem interna aos procuradores do Ministério Público Federal, sábado (6), como forma de resposta ao noticiário, inclusive da revista IstoÉ,  sobre reuniões que ele manteve com representantes de empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, ordenada pela Justiça Federal do Paraná.

Na mensagem, Janot se manifesta perplexo e indignado com a extensão da roubalheira. “Para profunda tristeza dos brasileiros honestos e cumpridores de seus deveres, o país convulsiona com o maior escândalo de corrupção da nossa história”. Ele garante que nada o impedirá de chegar à punição dos envolvidos no escândalo da Petrobrás. “Prosseguirei e farei o que for necessário para a punição de todos os envolvidos.”

Janot disse aos colegas que “jamais aceitará qualquer acordo que implique exclusão de condutas criminosas ou impunidade de qualquer delinquente”. O procurador geral da República acrescentou que mantém “posição intransigente na defesa da probidade e no combate à corrupção que se alastrou na gestão da Petrobrás”.

Nesta semana, a força tarefa da Lava Jato vai entregar à Justiça Federal denúncia formal contra 11 executivos de seis empreiteiras citadas como integrantes do cartel que se apossou de contratos bilionários da estatal petrolífera em praticamente todas as suas unidades, como a Abastecimento, a Internacional e a Serviços, que foi dirigida por Renato Duque. Indicado pelo PT. Duque foi solto dia 2 de dezembro, por ordem do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Segunda-feira, 8 de dezembro, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário