Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

2 de fevereiro de 2015

CAIADO: REELEIÇÃO FOI DETERMINADA PELA BANCADA DO PT




 
    A reeleição de Renan Calheiros (PMDB/AL) na presidência do Senado foi alvo de crítica do líder do Democratas na Casa, Ronaldo Caiado (GO). Para Caiado, o resultado é o oposto do que a população esperava e foi determinado pela bancada do PT. Renan Calheiros teria sido escolhido como “braço direito de Dilma” no Legislativo.

Caiado afirmou que “não é contra A ou a favor de B, e sim contra a maneira como o Senado está sendo governado”, disse. Para o senador, há necessidade de modernizar o parlamento com a reforma do regimento interno para que o poder se torne menos concentrado na figura do presidente.

“O Regimento é tão antiquado que hoje você pede um requerimento de informação a um ministro e isso tem que passar pela Mesa Diretora para saber se existe uma admissibilidade ou não. O Regimento transfere para o presidente da Casa um poder que deveria ser do plenário”, defendeu.

Na visão de Caiado, a forma de Calheiros conduzir fez do Senado um espaço subserviente ao Palácio do Planalto. “Veja essa falsa conquista do Orçamento Impositivo que ele citou em seu discurso: aqui no Senado eles incluíram uma limitação no financiamento da saúde trazendo para a Constituição brasileira e ao mesmo tempo condicionaram às emendas parlamentares. Foi o jogo feito por intermediação direta do Palácio do Planalto e que atropelou todo o Congresso”, criticou.
(A/E)

Segunda-feira, 2 de fevereiro, 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário