Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de fevereiro de 2015

DILMA ESTÁ INDECISA HÁ 7 MESES SOBRE VAGA NO STF





O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa se aposentou há sete meses. Foto: Nelson Jr/STF
Apesar da reputação de “gestora” ou “gerentona”, que a propaganda política difunde, Dilma Rousseff já pode ser inscrita no anedotário de presidentes indecisos: até hoje, sete meses depois da aposentadoria de Joaquim Barbosa, não consegue escolher o ocupante da vaga no Supremo Tribunal Federal. A corte funciona com dez ministros desde julho de 2014. Será o quinto ministro indicado por Dilma, em onze.

A ideia era escolher quem ajudasse o governo e mensaleiros presos. Mas aí surgiu outro escândalo ainda mais repugnante, o “petrolão”.

A oposição acha que a “indecisão” de Dilma tem a ver com a recusa de indicados de assumir compromissos com a impunidade, no “petróleo”.

Lula, Renan, Sarney, Eduardo Cunha, a cúpula do PT, o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), enfim, todos têm candidatos ao STF.

A primeira escolha de Dilma, em 2011, início do governo, foi Luiz Fux. Seguiram-se Rosa Weber, Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso.

"A oposição acha que a “indecisão” de Dilma tem a ver com a recusa de indicados de assumir compromissos com a impunidade, no “petróleo”. É bem provável que seja isso mesmo porque ninguém com a cabeça no lugar vai se colocar na linha de fogo, arriscando a queimar sua biografia, seu currículo. Ministro Levy arriscou, vamos ver quanto tempo resiste no cargo.
Quem tem...... tem medo!

(A/E)

Terça-feira, 17 de fevereiro, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário